Globo de Ouro 2019 | As surpresas entre os indicados ao prêmio

Na última quinta (06) foram anunciados os indicados ao Globo de Ouro 2019. Agora que toda a emoção de conhecer os filmes escolhidos já passou, inclusive os ignorados (confira a nossa lista), é hora de analisar quais foram as grandes surpresas. E o que não faltou nessa lista foram surpresas!

Pantera Negra

Um dos maiores sucessos de 2018, o longa Pantera Negra, do diretor Ryan Coogler, quebrou vários recordes. Agradou tanto ao público quanto à crítica. É o filme de maior bilheteria com diretor e elenco majoritariamente negros e é a nona maior bilheteria do cinema na história. É um filme diferente da Marvel, que trata de temas políticos e sociais. Ele surpreendeu ao receber uma indicação na categoria Melhor Filme de Drama. Dessa forma, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado nessa categoria. Além disso, também foi lembrado em Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original (“All the Stars”, de Kendrick Lamar e SZA). Ou seja, vai ter Pantera Negra nessa temporada de premiações e tomara que apareça mais ainda.

Bohemian Rhapsody

Bohemian Rhapsody, do diretor Bryan Singer, foi um filme até bem recebido pela crítica. No entanto, não era esperado que ele chegasse com alguma intensidade nessa temporada de premiações. O longa sobre Freddie Mercury e a banda Queen surpreendeu ao ser indicado a Melhor Filme de Drama. Além disso, também apareceu na categoria Melhor Ator em Drama (Rami Malek).

Lucas Hedges

Outra surpresa foi a indicação que Lucas Hedges recebeu na categoria Melhor Ator em Drama pelo filme Boy Erased: Uma Verdade Anulada. O jovem ator passou a chamar muita atenção depois de sua atuação em Manchester à Beira-Mar. Por esse filme, recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. No ano passado, participou de Lady Bird.

O longa do diretor Joel Edgerton conta a história de um garoto de 19 anos, filho de um pastor. Após revelar que era homossexual, sua família o obriga a participar de um programa de terapia de conversão de sexualidade. O filme tem previsão de estreia para 19 de janeiro.

Robert Redford

O veterano Robert Redford recebeu uma indicação na categoria Melhor Ator em Comédia ou Musical pelo último filme de sua carreira, The Old Man and The Gun. O ator anunciou sua aposentadoria no mês de agosto desse ano. É a sua sexta indicação ao Globo de Ouro e já venceu duas vezes. É interessante vê-lo indicado pelo seu trabalho final.

Dirigido por David Lowery, o longa fala sobre um senhor de 70 anos que consegue assaltar bancos como ninguém. Após fugir da cadeia, passa a ser investigado por um detetive, interpretado por Casey Affleck. O filme ainda não tem previsão de estreia aqui no Brasil.

Rosamund Pike

A atriz Rosamund Pike recebeu sua segunda indicação ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Drama pelo filme A Private War. Sua primeira indicação foi pelo ótimo Garota Exemplar, em 2015, na mesma categoria. Ela é considerada uma surpresa, pois seu filme não estava tendo tanto destaque. Provavelmente, vai parar por aqui, mas foi bem legal vê-la indicada. A Private War, de Matthew Heineman, conta a história da jornalista Marie Colvin, conhecida por cobrir zonas de conflito. O filme ainda não tem previsão de estreia aqui no Brasil.

Vice

A grande surpresa aqui foi a força com que o filme dirigido por Adam McKay chegou ao Globo de Ouro. Recebeu 6 indicações, incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical e Melhor Direção. O longa conta com o retorno da dupla Christian Bale e Amy Adams. Parece que sempre que os dois participam de um filme juntos, aparecem nas temporadas de premiações. Vale lembrar de O Vencedor e Trapaça. Além disso, o recente vencedor do Oscar, Sam Rockwell, também foi indicado na categoria Melhor Ator Coadjuvante. Só de curiosidade, ele ganhou o Globo de Ouro desse ano na mesma categoria pelo Três Anúncios Para Um Crime.

Podres de Ricos

O longa, do diretor Jon M. Chu, foi lembrado em duas categorias, Melhor Filme de Comédia ou Musical e Melhor Atriz em Comédia ou Musical (Constance Wu). A comédia romântica foi aclamada pelo público e pela crítica. Além disso, Podres de Ricos é um grande exemplo de representatividade pela sua equipe e elenco formados majoritariamente por asiáticos.

Escape at Dannemora

Entrando agora na TV, a novata Escape at Dannemora foi lembrada pela HFPA e recebeu duas indicações: Melhor Série Limitada ou Filme para TV e Melhor Atriz em Série Limitada ou Filme para TV (Patricia Arquette). A série, dirigida por Ben Stiller, conta a história de uma funcionária de uma prisão, que se envolve com dois detentos (Benício Del Toro e Paul Dano). Atualmente está no seu terceiro episódio e é exibida pela Showtime.

Kidding

Kidding, estrelada por Jim Carrey, recebeu duas indicações, Melhor Série de Comédia ou Musical e Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical. A série, recentemente renovada para a sua segunda temporada, conta a história de um apresentador de programa infantil, que enfrenta muitos problemas pessoais e familiares. Há uma grande chance de Carrey sair com uma vitória.

O Método Kominsky

A recente série da Netflix, produzida por Chuck Lorre, recebeu 3 indicações, Melhor Série de Comédia ou Musical, Melhor Ator de Comédia ou Musical (Michael Douglas) e Melhor Ator Coadjuvante (Alan Arkin). O motivo da surpresa é que O Método Kominsky estreou no mês passado e, além dessas indicações, foi eleita pelo American Film Institute como uma das 10 melhores séries de 2018. Vale a pena dar uma chance.

A cerimônia do Globo de Ouro será realizada no dia 6 de janeiro e terá como apresentadores a atriz Sandra Oh (Killing Eve) e o comediante Andy Samberg (Brooklyn Nine Nine).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.