Homem-Aranha: Longe de Casa | Primeiro trailer é exibido na CCXP 2018! Confira a descrição

No último sábado (09), durante a CCXP em São Paulo, a Sony impactou todos os fãs do Homem-Aranha com a presença surpresa de Tom Holland e Jake Gyllenhaal em seu painel, para falar de Homem-Aranha: Longe de Casa, filme que também faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel.

Mas o destaque não ficou apenas por conta dos intérpretes do herói Peter Parker e do vilão Mysterio. O primeiro trailer do filme, que será lançado em breve, foi exibido com exclusividade no evento, levando todos os entusiastas do teioso à loucura.

Estivemos no painel acompanhando as entrevistas e a prévia. Entre gritos de euforia e aplausos, confira abaixo as impressões sobre os principais momentos do vídeo:

BEM LONGE DE CASA

A prévia mostra Peter Parker (Tom Holland) viajando com seus amigos da escola para a Europa, incluindo a cidade de Veneza, na Itália. Antes de ir para a excursão, um detalhe: Peter decide não levar o seu traje, provavelmente para curtir o passeio como um mero estudante. Porém, é por lá que acontece o primeiro grande incidente do filme, envolvendo um vilão que se parece bastante com o Homem-Hídrico das HQs.

MYSTERIO EM AÇÃO

Há uma grande cena que mostra uma batalha que envolve o Homem-Aranha e o vilão Mystério (Jake Gyllenhaal), que usa seus poderes e aparece com o seu traje. As impressões foram as melhores possíveis.

ROMANCE

Zendaya como MJ em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017)

Ao que tudo indica, vai rolar um romance entre Peter e MJ (Zendaya). É o que o trailer aponta, com cenas entre os dois que evidenciam o início de uma relação.

FLERTE

Happy Hogan (Jon Favreau), segurança de Tony Stark no MCU, e Tia May, (Marisa Tomei), aparecem flertando. Na verdade, é Happy quem se insinua para a tia de Peter, e isso deve ser um alívio cômico bem interessante.

CRONOLOGIA

Tom Holland como Peter Parker em “Vingadores: Guerra Infinita” (2018)

Nick Fury (Samuel L. Jackson) também aparece no trailer, convocando Peter para uma missão. Tanto ele, quando Cobie Smulders (Maria Hill) estavam creditados no filme. A grande questão, com a presença desses personagens, é a seguinte: em que momento da cronologia do MCU o filme se passa? Isso porque, como sabemos, em Vingadores: Guerra Infinita, o estalar de dedos de Thanos faz com que Fury e HIll virem pó, assim como o próprio Peter Parker.

Há duas possibilidade a serem consideradas. A primeira seria o filme se passar antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita, sendo inclusive possível admitir que o momento em que o sentido aranha de Peter é ativado seja o retorno de sua turma da excursão. O que não traria muito envolvimento com os personagens, uma vez que já conhecemos os eventos seguintes.

Outra hipótese que se pode admitir é que o filme se passe mesmo depois dos eventos de Vingadores: Ultimato, o que abre caminho para duas possibilidades. A primeira seria o restabelecimento da vida dos heróis através dos planos (que ainda não sabemos) dos Vingadores remanescentes, conforme pode ser visto no primeiro trailer de Vingadores 4. A outra seria uma nova linha temporal sendo construída, onde a Guerra Infinita pode ter sequer acontecido.

Homem Aranha: Longe do Lar estreia em 4 de julho de 2019 nos cinemas.

* Com a colaboração de Rafaella Rosado e Gabriel Granja, direto da CCXP 2018.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...