Kevin Hart exclui tweets homofóbicos depois de ser anunciado como apresentador do Oscar

Anunciado como anfitrião do Oscar 2019 no último dia 4, Kevin Hart está limpando seu feed nas redes sociais. Isso porque vários de seus tweets homofóbicos vieram a tona, depois dele ter sido confirmado como anfitrião da premiação mais importante do cinema (via BuzzFeed News).

Benjamin Lee, editor do The Guardian, foi um dosque resgataram os velhos tweets de Hart após o anúncio do Oscar. “Eu me pergunto quando Kevin Hart vai começar a deletar todos os seus velhos tweets”, twittou o jornalista. Em um tweet excluído, Hart disse que iria quebrar uma casa de bonecas sobre a cabeça de seu filho se ele fosse pego brincando com o brinquedo.

Lee ainda postou prints de alguns dos tweets escritos por Hart em 2011, já exluídos pelo ator. Em um deles está escrito: “Yo, se meu filho chegar em casa e tentar brincar com minha casa de bonecas de filhas, vou passar na cabeça dele e dizer minha voz ‘pare de ser gay’”

Lee também escreveu uma matéria falando sobre a homofobia de Kevin Hart (leia aqui), onde ele destaca uma outra fala infeliz do comediante: “Um dos meus maiores medos é meu filho crescer e ser gay”. Apesar de Hart jurar que não tinha “nada contra os gays”, ele diz que se pudesse, impediria seu filho de ser gay.

Uma busca realizada no Twitter do jornalista Adam B. Vary, do BuzzFeed News, é possível ver vários tweets pejorativos, com citações envolvendo as palavras “homo” e “gay”.

Já em um artigo publicado em 2015 na revista Rolling Stone, Hart também falou como seria a descoberta de ter um filho gay. “É o meu medo. Estou pensando no que fiz como pai, fiz algo errado e, se o fiz, o que foi? Não que eu não ame meu filho ou pense nele de maneira diferente.”

Tanto os representantes de Hart quanto os da Academia não se pronunciaram sobre o assunto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...