Confira os melhores filmes e séries de 2018 segundo o American Film Institute

O American Film Institute (AFI) é uma organização independente e sem fins lucrativos que anualmente seleciona os melhores filmes e séries de TV do ano, considerados cultural e artisticamente significativos.

Em adição aos 20 títulos que tiveram a honra de serem reconhecidos, o AFI também decidiu homenager Roma, dirigido por Alfonso Cuarón, com o Prêmio Especial designado para trabalhos de excelência fora dos critérios do Instituto para o cinema americano.

Os homenageados do AFI são selecionados com base no avanço da arte de fazer cinema, que aprimoram a herança norte-americana de fazer arte e inspiram públicos e artistas, deixando uma marca na sociedade americana.

A lista contém fortes concorrentes para a época das premiações e se assemelha bastante com os filmes selecionados pela National Board Review, deixando de premiar apenas Poderia me Perdoar? e A Balada de Buster Scruggs.

TOP 10 MELHORES FILMES DO ANO

Infiltrado na Klan

Pantera Negra

Oitava Série

Se a Rua Beale Falasse

A Favorita

First Reformed

Green Book

O Retorno de Mary Poppins

Um Lugar Silencioso

Nasce uma Estrela

Nasce Uma Estrela (2018)

TOP 10 MELHORES SÉRIES DO ANO

The Americans

The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story

Atlanta

Barry

Better Call Saul

The Kominsky Method

The Marvelous Mrs. Maisel

Pose

Succession

This Is Us

Thr Americans (FX)

PRÊMIO ESPECIAL DO AFI

Roma

Os homenageados se reunirão no dia 4 de janeiro de 2019 para serem reconhecidos no almoço anual do AFI. No almoço, o Instituto apresentará as justificativas do júri fornecendo contexto artístico e cultural para a seleção de cada homenageado, enquanto celebram os melhores do ano.

Roma (2018)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Rafaella Rosado

Jornalista em formação e apaixonada pela sétima arte desde pequena, quando achava que era possível ver todos os filmes do mundo. Acredita que o cinema é uma forma de viajar e conhecer outras realidades sem sair do lugar.