Meryl Streep elogia ‘Nasce Uma Estrela’, ‘First Reformed’ e outros filmes da temporada

A atriz três vezes vencedora do Oscar, Meryl Streep, disse que viu Nasce Uma Estrela e o elogiou bastante o filme. O comentário aconteceu durante um evento anual chamado “An Evening with Stephen Colbert”, que arrecada fundos para o New Jersey Perfoming Arts Center, no Festival de Cinema de Montclair.

Nessa conversa, a atriz também comentou sobre sua aversão ao Presidente dos EUA, Donald Trump. Ao apresentar Meryl Streep, o anfitrião Stephen Colbert disse: “Ela é chamada de a maior atriz da nossa geração. Mas eu acho que talvez a maior honra que ela já recebeu foi quando ela foi chamada de – o comediante começa a imitar a voz de Trump – ‘Uma das atrizes mais superestimadas de Hollywood.’

Sobre o presidente norte-americano, Meryl disse: “Eu estou com medo do Trump. Por sua possibilidade. Eu simpatizo com ele. Eu não posso imaginar como são as suas 3 horas da manhã. Há uma grande tempestade. Todo mundo sente isso. Ele sente isso. Seus filhos estão em perigo e eu sinto isso. Eu penso, e se os meus filhos estivessem em perigo? Eu faria qualquer coisa. Qualquer coisa! Para tirá-los de algum problema. Então nós devemos ter medo”, falou a atriz, provavelmente se referindo a uma investigação sobre um dos filhos de Trump.

Ao longo da conversa, o comediante brincou dizendo que a atriz poderia ter interpretado a personagem principal em Nasce Uma Estrela no lugar de Lady Gaga. Streep comentou: “Ah querido, não. Ninguém que não fosse a Gaga.”. E acrescentou: “É tão bem filmado… Alguns atores que também são diretores dão muito espaço para os outros atores. Eles não cortam na hora que o filme precisa para dar sequência à história. Para eles, o personagem é mais interessante do que o desenvolvimento da narrativa. Mas Bradley continuou desenvolvendo. É brilhante.”

Ela ainda recomendou os filmes Domando o Destino, First Reformed e O Retorno de Mary Poppins.

Nasce Uma Estrela, dirigido por Bradley Cooper é uma das maiores apostas para o Oscar 2019. O longa recentemente recebeu alguns prêmios no National Board of Review.

Domando O Destino, da diretora Chloé Zhao, conta a história de Brady, que após se envolver num grave acidente no rodeio, fica impedido de montar em cavalos. O filme foi o grande vencedor do Gotham Awards 2018.

First Reformed, de Paul Schrader, fala sobre um padre, interpretado por Ethan Hawke, que começa a questionar a sua fé. Ambos não possuem data confirmada para o lançamento aqui no Brasil.

A última indicação de Meryl Streep ao Oscar foi na categoria Melhor Atriz pelo filme The Post: A Guerra Secreta, de Steven Spielberg. Foi a sua vigésima primeira indicação. Ela estará nos cinemas com o filme O Retorno de Mary Poppins, que estreia no dia 20 de dezembro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.