Sylvester Stallone indica que talvez não volte a interpretar o personagem Rocky Balboa

Na última quarta-feira (28), o ator Sylvester Stallone postou um vídeo em sua conta no Instagram dando a entender que estaria se aposentando do personagem Rocky Balboa, o maior de sua carreira.

Veja o vídeo abaixo:

“Eu pensei que Rocky tinha terminado em 2006 e eu estava muito feliz com isso. De repente, esse jovem se apresentou e toda a história mudou. Passou para uma nova geração, novos problemas, novas aventuras. Eu não poderia estar mais feliz, porque conforme eu fico para trás, como a minha história foi contada, há todo um novo mundo que vai se abrir para o público, para esta geração.” ­– Neste momento, o ator Michael B. Jordan entra no vídeo – “Agora, você tem que carregar o manto!”

Ele ainda diz no texto: “… Eu só quero agradecer a todos ao redor de todo o mundo por abrigar a família Rocky em seus corações por mais de 40 anos. Foi o meu maior privilégio ter tido a capacidade de criar e interpretar este personagem tão significativo. Apesar disso quebrar o meu coração, infelizmente todas as coisas passam… e terminam. Eu amo vocês, pessoas carinhosas e generosas, e a coisa mais maravilhosa de todas é que ROCKY nunca vai morrer porque ele vive em todos vocês…”

Sylvester Stallone viveu o personagem pela primeira vez em 1976 no filme Rocky: Um Lutador, dirigido por John G. Avildsen. Este primeiro capítulo recebeu 9 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Ator e Melhor Roteiro Original para Stallone. Venceu na categoria de Melhor Filme.

A partir de 1978 com Rocky II, o próprio Stallone começou a dirigir os filmes da franquia. O que se seguiu com Rocky III: O Desafio Supremo (1982) e Rocky IV (1985). Depois disso, tiveram Rocky V (1990), dirigido novamente por Avildsen e Rocky Balboa (2006).

Em 2015, depois de muita insistência do diretor Ryan Coogler, Stallone retornou ao personagem no spin-off Creed, que conta a história de Adonis (Michael B. Jordan), filho de Apollo Creed (vivido na franquia original por Carl Weathers). Por esse filme, Stallone ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante e foi indicado ao Oscar nessa mesma categoria.

Sylvester Stallone como Rocky Balboa em “Rocky” (1976).

No entanto, algumas pessoas não acreditam nessa história de aposentadoria. O ator Dolph Lundgren, que interpretou o personagem Ivan Drago no quarto filme da franquia, disse ao programa Good Morning Britain: “Eu já ouvi isso antes. Eu não acredito nele, mas vamos ver.”.

Sylvester Stallone, Michael B. Jordan e Dolph Lundgren retornam na sequência Creed II, dirigido por Steven Caple Jr. O filme tem previsão de estreia aqui no Brasil para 24 de janeiro de 2019.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.