Margaret Atwood, autora de ‘The Handmaid’s Tale’, anuncia sequência do livro

A autora canadense Margaret Atwood,  cuja obra literária deu origem à série The Handmaid’s Tale, anunciou que está escrevendo uma sequência da obra. O livro se chamará “The Testaments” (Os testamentos, em tradução livre).

A trama se passará 15 anos após a cena final do primeiro livro e será narrada por três personagens femininas, segundo a escritora. O lançamento norte-americano deve acontecer em setembro de 2019 – ainda não há data para o Brasil.

Lançado no Brasil como “O Conto da Aia” (Rocco, 2017), o romance distópico original foi escrito em 1985. A história é ambientada num Estado teocrático e totalitário em que as mulheres se tornam propriedades do governo.

A série inspirada na obra ganhou oito prêmios Emmy em 2017. A primeira temporada teve inspiração nos eventos do livro homônimo, ao contrário do segundo ano, que continuou a história de Offred, interpretada pela atriz ganhadora do Emmy Elisabeth Moss.

 Série original do Hulu, The Handmaid’s Tale é exibida no Brasil pelo Paramount Channel.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...