The Walking Dead | Midseason finale tem baixa de 35% em relação à oitava temporada

O midseason finale – ou se preferir o final da metade da 9ª temporada – de The Walking Dead registrou bons números de audiência, mais caiu consideravelmente em relação ao ano passado. O drama pós apocalíptico da AMC atraiu 5,1 milhões de telespectadores, segundo a Nielsen, o que representa uma audiência 35% menor em relação ao episódio oito da 8ª temporada.

Exibido na madrugada do último domingo (25), o episódio 9, Evolution, teve a menor audiência para um midseason finale de The Walking Dead em todas as temporadas. Em contrapartida, a audiência geral da nona temporada subiu 6% em relação ao episódio anterior. O programa vem sofrendo com os índices de audiência, curiosamente em um momento em que se reinventa e tem apresentado uma temporada melhor que as últimas apresentadas.

O nono ano da série vem sendo marcado por saltos temporais, mortes, novas ameaças e a saída de Andrew Lincoln, protagonista por nove anos. Dado como morto na série, Rick Grimes continua vido, no entanto, e o ator continuará a saga de seu personagem em três filmes.

Mesmo assim, The Walking Dead segue como uma das séries mais populares do mundo. A série é a mais assistida na TV a cabo dos EUA e segundo drama mais visto na TV, atrás apenas de This Is Us, da NBC.

A segunda metade da nona temporada de The Walking Dead retorna em fevereiro no AMC, e no Brasil através dos canais Fox e Fox Premium.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...