Vice | Conheça o filme apontado pela crítica como um dos favoritos às principais categorias do Oscar 2019

Depois de A Grande Aposta, filme indicado a cinco categorias no Oscar 2016, incluindo Melhor Filme, o diretor Adam McKay agora chega aos cinemas com Vice. Estrelado por Christian Bale (A Grande Aposta, Batman) e Amy Adams (A Chegada, Animais Noturnos), o filme traz a história de Dick Cheney, ex-vice-presidente do governo de George W. Bush, e sua escalada ao poder através de medidas que mudaram o mundo para sempre. ​

Christian Bale teve que raspar a cabeça, descolorir as sobrancelhas e ganhar cerca de 18 quilos para assumir o papel de Dick Cheney nos cinemas. Em uma entrevista ao Deadline, o diretor Adam McKay, que já trabalhou anteriormente com Bale em A Grande Aposta, elogia a performance do ator. “No segundo em que pensei em fazer o filme, soube imediatamente que Christian era a melhor pessoa para interpretá-lo”.

O filme também tem conquistado elogios por parte da crítica norte-americana que já o considera um dos favoritos para as principais categorias do Oscar 2019. Para Sasha Stone, da Awards Daily, Christian Bale no papel de Dick Cheney é “tão bom que você realmente esquece que está assistindo a um ator. A corrida do Oscar terá que abrir espaço para este filme […] certamente nas categorias de Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e Roteiro, e quem sabe Melhor Filme e Diretor. Steve Carell também poderia ser indicado a melhor Ator Coadjuvante.”

Christian Bale e Amy Adams em “Vice”

Vice acompanha a verdadeira história de ascensão do político Dick Cheney ao se tornar o homem mais poderoso da política mundial. Empresário e burocrata, Cheney decide concorrer à vice-presidência dos Estados Unidos na campanha de George W. Bush, interpretado por Sam Rockwell, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2018 por Três Anúncios para um Crime, com uma condição: ser mais importante que qualquer outro que já tenha ocupado esse cargo antes. Após a eleição de Bush, é Cheney quem passa a comandar as principais decisões da Casa Branca pelos bastidores, reformulando o país e gerando mudanças que permanecem até hoje.

O filme conta ainda com Steve Carell (A Grande Aposta, A Guerra dos Sexos), Tyler Perry (Garota Exemplar, As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras​), Bill Pullman (The Sinner, O Protetor), Alison Pill (Armas na Mesa, Meia-Noite em Paris), Jesse Plemons (The Post – A Guerra Secreta, Black Mirror) e Lily Rabe (American Horror Story, Sem Reservas).

A Imagem Filmes é a distribuidora responsável pelo lançamento​ no Brasil em 31 de janeiro.

Christian Bale como Dick Cheney em “Vice”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...