Lista | As 10 melhores participações de Stan Lee em filmes da Marvel

Stan Lee, uma das maiores mentes por trás da Marvel, faleceu ontem (12) aos 95 anos de idade. Criador de diversos personagens como o Quarteto Fantástico, o Homem-Aranha, os X-Men, Thor, Hulk, entre outros, foi também um dos responsáveis por levar essas histórias dos quadrinhos para o cinema, o que acabou gerando o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

Famoso por sempre fazer participações especiais nesses filmes, relembre nessa lista as melhores aparições do criador:

Homem-Aranha 2 (2004)

No filme dirigido por Sam Raimi, Stan Lee aparece no momento em que o super-herói está brigando com o Dr. Octopus num prédio. O escritor acaba puxando uma moça (aos 38 segundos do vídeo), impedindo que ela fosse atingida por um bloco de concreto.

X-Men: O Confronto Final (2006)

Por mais que o terceiro filme da franquia do grupo de mutantes, dirigido por Brett Ratner, não seja tão adorado pelos fãs, Stan Lee tem uma aparição bem legal. A cena (aos 2 minutos e 13 segundos) é um flashback no qual Professor Xavier e Magneto presenciam o quão poderosa Jean Grey era. Lee é um dos vizinhos que, naquele instante, estava molhando o jardim.

Homem-Aranha 3 (2007)

Essa é uma das aparições mais importantes do escritor. Enquanto Peter Parker, interpretado por Tobey Maguire, lê uma notícia sobre o Homem-Aranha ter salvo a vida de alguém, Stan Lee aparece e diz: “Você sabe, eu acho que uma pessoa pode fazer a diferença.”

Quarteto Fantástico: O Surfista Prateado (2007)

A sequência não é tão boa, mas a participação de Lee é uma das mais engraçadas. Nela, o criador tenta entrar no casamento de Reed Richards e Susan Storm, mas acaba sendo barrado.

Os Vingadores (2012)

O primeiro filme dessa equipe, que reuniu todos os heróis apresentados até então. O longa dirigido por Joss Whedon, mostra Stan Lee bem no final dando uma rápida entrevista (aos 30 segundos) na qual ele fala: “Super-heróis em Nova York? Me dá um tempo.”

Vingadores: A Era de Ultron (2015)

Durante uma festa na Torre dos Vingadores, Stan Lee decide tomar uma bebida oferecida por Thor (1 minuto e cinquenta e oito segundos), que, em suas palavras, não é para homens mortais. Na cena seguinte, o escritor aparece sendo carregado por outras duas pessoas.

Homem-Formiga (2015)

O criador aparece num dos melhores momentos do filme (aos 30 segundos), quando Luis está contando que o Falcão está procurando o Scott. Stan Lee é dublado por Michael Peña.

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Lee é um carteiro que aparece perto do final do filme (1 minuto e 42 segundos). Ele tem uma encomenda para o Tony Stark, mas acaba o chamando de Tony “Stank” (esterco em inglês).

Guardiões da Galáxia Vol.2 (2017)

Numa das cenas pós-créditos, Stan Lee aparece como um astronauta contando para o grupo de Vigias algumas de suas experiências na Terra. Foi um momento muito importante para os fãs, pois ninguém esperava os Vigias pudessem ser introduzidos no universo cinematográfico. E ninguém melhor para essa apresentação do que o próprio criador desses personagens.

Deadpool 2 (2017)

No primeiro teaser, Stan Lee aparece elogiando o traje do herói mercenário (2 minutos e 4 segundos), que não responde de maneira muito educada. No filme, seu rosto aparece desenhado num prédio enorme na cena em que Dominó está pousando num paraquedas.

Bônus: O Julgamento do Incrível Hulk (1989)

Nesse filme feito para a TV, Stan Lee aparece com um dos membros do júri (1 minuto e dois segundos) no julgamento do Dr. Bruce Banner. É um momento clássico

A próxima aparição já confirmada do criador será no filme Vingadores 4, que estreia no Brasil no dia 2 de maio de 2019. Ainda não se sabe se ele já tinha gravado sua participação para o filme solo da Capitã Marvel, que estreia por aqui no dia 7 de março. Excelsior!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.