Stan Lee, uma das maiores mentes por trás da Marvel, faleceu ontem (12) aos 95 anos de idade. Criador de diversos personagens como o Quarteto Fantástico, o Homem-Aranha, os X-Men, Thor, Hulk, entre outros, foi também um dos responsáveis por levar essas histórias dos quadrinhos para o cinema, o que acabou gerando o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).
Famoso por sempre fazer participações especiais nesses filmes, relembre nessa lista as melhores aparições do criador:
Homem-Aranha 2 (2004)
No filme dirigido por Sam Raimi, Stan Lee aparece no momento em que o super-herói está brigando com o Dr. Octopus num prédio. O escritor acaba puxando uma moça (aos 38 segundos do vídeo), impedindo que ela fosse atingida por um bloco de concreto.
X-Men: O Confronto Final (2006)
Por mais que o terceiro filme da franquia do grupo de mutantes, dirigido por Brett Ratner, não seja tão adorado pelos fãs, Stan Lee tem uma aparição bem legal. A cena (aos 2 minutos e 13 segundos) é um flashback no qual Professor Xavier e Magneto presenciam o quão poderosa Jean Grey era. Lee é um dos vizinhos que, naquele instante, estava molhando o jardim.
Homem-Aranha 3 (2007)
Essa é uma das aparições mais importantes do escritor. Enquanto Peter Parker, interpretado por Tobey Maguire, lê uma notícia sobre o Homem-Aranha ter salvo a vida de alguém, Stan Lee aparece e diz: “Você sabe, eu acho que uma pessoa pode fazer a diferença.”
Quarteto Fantástico: O Surfista Prateado (2007)
A sequência não é tão boa, mas a participação de Lee é uma das mais engraçadas. Nela, o criador tenta entrar no casamento de Reed Richards e Susan Storm, mas acaba sendo barrado.
Os Vingadores (2012)
O primeiro filme dessa equipe, que reuniu todos os heróis apresentados até então. O longa dirigido por Joss Whedon, mostra Stan Lee bem no final dando uma rápida entrevista (aos 30 segundos) na qual ele fala: “Super-heróis em Nova York? Me dá um tempo.”
Vingadores: A Era de Ultron (2015)
Durante uma festa na Torre dos Vingadores, Stan Lee decide tomar uma bebida oferecida por Thor (1 minuto e cinquenta e oito segundos), que, em suas palavras, não é para homens mortais. Na cena seguinte, o escritor aparece sendo carregado por outras duas pessoas.
Homem-Formiga (2015)
O criador aparece num dos melhores momentos do filme (aos 30 segundos), quando Luis está contando que o Falcão está procurando o Scott. Stan Lee é dublado por Michael Peña.
Capitão América: Guerra Civil (2016)
Lee é um carteiro que aparece perto do final do filme (1 minuto e 42 segundos). Ele tem uma encomenda para o Tony Stark, mas acaba o chamando de Tony “Stank” (esterco em inglês).
Guardiões da Galáxia Vol.2 (2017)
Numa das cenas pós-créditos, Stan Lee aparece como um astronauta contando para o grupo de Vigias algumas de suas experiências na Terra. Foi um momento muito importante para os fãs, pois ninguém esperava os Vigias pudessem ser introduzidos no universo cinematográfico. E ninguém melhor para essa apresentação do que o próprio criador desses personagens.
Deadpool 2 (2017)
No primeiro teaser, Stan Lee aparece elogiando o traje do herói mercenário (2 minutos e 4 segundos), que não responde de maneira muito educada. No filme, seu rosto aparece desenhado num prédio enorme na cena em que Dominó está pousando num paraquedas.
Bônus: O Julgamento do Incrível Hulk (1989)
Nesse filme feito para a TV, Stan Lee aparece com um dos membros do júri (1 minuto e dois segundos) no julgamento do Dr. Bruce Banner. É um momento clássico
A próxima aparição já confirmada do criador será no filme Vingadores 4, que estreia no Brasil no dia 2 de maio de 2019. Ainda não se sabe se ele já tinha gravado sua participação para o filme solo da Capitã Marvel, que estreia por aqui no dia 7 de março. Excelsior!
DEIXE SEU COMENTÁRIO