Vince Gilligan pode ter revelado enredo do filme sobre ‘Breaking Bad’ em entrevista há 5 anos

Pouco se sabe sobre o filme de Breaking Bad, que está sendo desenvolvido por Vince Gilligan. Na última semana, foi revelado que o enredo do longa será destino de Jesse Pinkman após o fim da série. Porém, isso pode já ter sido dito pelo criador da aclamada série de TV há cinco anos.

Em novembro de 2013, Gilligan disse em entrevista à GQ que os problemas de Jesse podem não ter terminado com o final do programa. O criador de Breaking Bad afirmou que, embora ele pessoalmente espere que Jesse encontre a paz após fim da série, ele acredita que o “destino mais provável” para Jesse não será bom.

“Meu sentimento pessoal é que ele fugiu. Mas a coisa mais provável, por mais negativa que pareça, é que eles vão encontrar as impressões digitais desse garoto em todo o laboratório e vão encontrá-lo dentro de um dia, uma semana ou um mês. E ele ainda vai estar na mira pelo assassinato de dois agentes federais. Mas sim, embora esse seja o resultado mais provável, a forma como vejo isso é que ele fugiu e chegou ao Alasca, mudou seu nome e teve uma nova vida. Você quer isso para o garoto. Ele merece.”

Os dois agentes federais citados são Hank Schrader (Dean Norris) e Steven Gomez (Steven Michael Quezada), mortos pelos sequestradores neonazistas que mantiveram Jesse em cativeiro durante vários meses, no período em que Walter White esteve escondido em New Hampshire.

No último episódio da série, Walter White/Heisenberg (Bryan Cranston) salvou Jesse de um grupo de neonazistas que o mantinham em cativeiro. Sua última aparição na série é dirigindo um carro, ensandecido e aliviado com gritos de raiva e risadas. O ponto de interrogação agora será substituído por uma história.

O filme, cujo título provisório é Greenbriar, “acompanha a fuga de um homem sequestrado e sua busca pela liberdade”. E sim, o homem sequestrado é Jesse, e o filme seguirá sua fuga de Albuquerque após os sangrentos eventos do final da série. Aaron Paul ira reprisar o papel, que lhe rendeu três prêmios Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática.

De acordo com a publicação, o filme, terá duração de duas horas, mas não se sabe se a produção irá estrear nos cinemas, streaming ou televisão.

Exibida originalmente pelo canal AMC entre 2008 e 2013, Breaking Bad é apontada por muitos críticos uma das maiores séries de TV da história. Em cinco temporadas, a produção conquistou 16 Emmy Awards (incluindo melhor série dramática) e 2 Globos de Ouro. Interpretado por Bryan Cranston, Walter White é apontado por muitos como um dos vilões mais proeminentes e bem construídos da história da TV.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...