Nova rival da Netflix, Disney divulga detalhes sobre serviço de streaming

De acordo com informações da CNBC, o serviço de streaming da Disney teve seu título e previsão de estreia relevados pelo CEO da empresa, Bob Iger, durante reunião nesta quinta-feira (8) com investidores. O nome do serviço será Disney+ e deve chegar no final de 2019.

“Estamos correndo para desenvolver conteúdo, e temos a vantagem de ter várias marcas e franquias conhecidas. Queremos prezar pela qualidade, e não pela quantidade.”, afirmou o CEO, em uma clara referência à Netflix, com quem irá rivalizar.

Clicando nesse link, já é possível acessar o site da Disney+. No endereço, há apenas as logos da Disney, Pixar, MarvelStar Wars e National Geographic, canais e conteúdos que estarão disponíveis no streaming. Também é possível cadastrar e-mail para receber as novidades do serviço.

Iger confirmou que todos os conteúdo da Disney, como filmes, animações e programas em geral, serão retirados do catálogo da Netflix em 2019 e passarão a ser exclusivos da Disney+. Com a conclusão da compra da Fox pela Disney, o mesmo deve ocorrer já no ano que vem, o que deve incluir franquias como X-Men e Avatar.

A Disney promete investir pesado na Marvel como um dos pilares de seu conteúdo original. O estúdio já anunciou séries limitadas sobre Loki e Feiticeira Escarlate, estreladas por  Tom Hiddleston e Elizabeth Olsen. Além desses personagens, Falcão e Soldado Invernal também irão ganhar uma seriado em conjunto, com Anthony Mackie  e Sebastian Stan reprisando seus papéis do cinema.

Outro carro chefe do novo serviço é a saga Star Wars. Além da série The Mandalorian, produzida por Jon Favreau, a saga irá ganhar uma nova produção protagonizada por Diego Luna, que irá reprisar seu papel como Cassian Andor em Rogue One.

Um reboot de The High School Musical também está nos planos da Disney, assim como as animações, que incluem uma nova temporada de Star Wars: The Clone Wars, além de uma série animada original baseada no filme Monstros S.A. da Pixar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...