Filme sobre ‘Breaking Bad’ será desenvolvido por Vince Gilligan; produção começa este mês!

Segundo informações da Variety, um filme sobre Breaking Bad esta sendo desenvolvido por Vince Gilligan, criador da aclamada série de TV. O produtor, diretor e roteirista assinou um novo contrato de três anos com a Sony Pictures TV em julho.

De acordo com a publicação, o filme terá duração de duas horas, mas não se sabe se a produção irá estrear nos cinemas, streaming ou televisão.

Também não há confirmação se o longa será um prequel como Better Call Saul, ou uma continuação, assim como se haverá participação de alguma das estrelas de Breaking Bad. O que se sabe, por enquanto, é que o filme “acompanha a fuga de um homem sequestrado e sua busca pela liberdade”. Será que a descrição aponta para um filme sobre o destino de Jesse Pinkman (Aaron Paul)?

O título da produção será “Greenbriar“, que pode não ser o nome definitivo do longa. A produção será realizada na cidade de Duke, no Novo México, e está programada para acontecer de meados de novembro até o começo de fevereiro, de acordo com o The Albuquerque Journal.

Exibida originalmente pelo canal AMC entre 2008 e 2013, Breaking Bad é apontada por muitos críticos uma das maiores séries de TV da história. Em cinco temporadas, a produção conquistou 16 Emmy Awards (incluindo melhor série dramática) e 2 Globos de Ouro. Interpretado por Bryan Cranston, Walter White é apontado por muitos como um dos vilões mais proeminentes e bem construídos da história da TV.

Atualmente, o prequel Better Call Saul tem expandido o universo ficional de Albuquerque e conta a história do origem advogado Saul Goodman (Bob Odenkirk), além de contar com personagens icônicos como Gus Fring (Giancarlo Esposito), Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks), entre outros.

Criado por Vince Gilligan e Peter Gould, o seriado prova que a expansão do universo de Breaking Bad possui uma rica gama de historias a serem contadas. Better Call Saul é exibido desde 2015 e tem se consolidado como um dos melhores dramas da atualidade, com quatro temporadas exibidas pelo canal AMC, desde 2015. No Brasil, a série é exibida pela Netflix.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...