Com spoilers do mais recente episódio de The Walking Dead, What Comes After.
O anúncio da saída de Andrew Lincoln pegou muitos fãs de surpresa, que logo começaram a especular sobre o destino do protagonista deThe Walking Dead. Oepisódio What Comes Aftermarcou a despedida do personagem da série de TV. Porém, para a alegria dos fãs, Rick Grimes permanecerá no universo expandido da série.
No episódio da semana passada, The Obliged, Rick havia despistado uma imensa horda zumbi, e ao cair de seu cavalo, ficou gravemente ferido. Só haveriam duas possibilidades para encerrar seu ciclo no programa: sua morte, ou ida para uma nova comunidade, fato que foi mostrado no episódio desta semana, com a ajuda de Jadis (Pollyanna McIntosh). Os demais personagens acreditam que Rick tenha morrido mas a saga do xerife continuará longe de Alexandria.
Lincoln assinou contrato com a AMC para interpretar Rick Grimes em três longa metragens desenvolvidos pelo AMC Studios Original Films. Os filmes devem ser exibidos pelo canal e distribuídos por outras emissoras ou streaming. O roteiro será escrito por Scott Gimple, ex-showrunner da série e chefe de conteúdo do universo de “The Walking Dead”, que irá continuar a saga de Rick em outro formato. “Há mais história para contar e nós vamos contar isso”, contou o produtor ao THR. A produção do primeiro filme começa já em 2019.
A série de filmes irá explorar o período entre o resgate de helicóptero de Rick e o salto temporal mais recente que foi apresentado no final do episódio de domingo – e se estender para além desse período. Cada filme contará uma história completa sobre Rick. “É sobre quem ele é e quem ele vai ser – e certamente como ele lida com a situação em que ele está”, diz Gimple. “Nós conhecemos Rick Grimes, ele gostaria de estar em casa.”


Um dos motivos para da saída de Lincoln era passar mais tempo com sua família na Inglaterra. Com as gravações acontecendo no estado norte-americano da Georgia, desde 2010, o ator chegava a ficar até 9 meses fora do convívio familiar, na cidade de Atlanta. Os filmes irão encurtar o prazo para 2 meses, tornando-se um bom negócio para ambas as partes. Segundo Gimple, a intenção é expandir o universo – que já conta com o spin-off Fear The Walking Dead – ainda mais. “Vamos investigar o passado e ver personagens antigos. Vamos apresentar novos personagens e novas situações”, conta o produtor.
De acordo com o presidente de programação da AMC, David Madden, a história de Rick em outro formato não servirá como um mero spin-off. “Nós vemos isso como uma proposta a longo prazo”, com um tempo de execução antecipado por volta duas horas com um orçamento em nível de filme. O primeiro longa será contado do ponto de vista de Rick e explorará o que Gimple chamou a “vasta mitologia” por trás da outra comunidade misteriosa em busca de pessoas do tipo “A ou B”. No entanto, Madden diz ter “grandes esperanças” de que os caminhos de Rick e Michonne se cruzem novamente.
Apesar da expansão do universo, Gimple garante que a prioridade continua sendo a longevidade da série de TV, atualmente com índices de audiência menores. Tanto ele quanto a showrunner Angela Kang planejam um novo caminho pós-Rick, após o salto temporal visto no fim do episódio do último domingo., e os demais personagens não devem ganhar aventuras individuais. “Há um plano muito longo e dentro dos filmes, há maneiras pelas quais as coisas poderiam talvez se polinizar. Mas não vamos vê-los voar em seus próprios helicópteros”.
A 9º temporada de The Walking Dead é exibida na madrugada de domingo para segunda, 00:30hs, na Fox e Fox Premium.
DEIXE SEU COMENTÁRIO