Netflix irá estrear três filmes no cinema antes de chegarem ao streaming

A Netflix vai estrear três filmes nos cinemas antes destes estrearem no serviço de streaming. A estratégia visa colocar suas produções no mapa das premiações que acontecem nesse fim de ano e se estendem até o Oscar, em 2019.

Roma (leia a crítica), de Alfonso Cuarón, forte candidato ao Oscar, vai estrear em vários cinemas de Los Angeles, Nova York e México em 21 de novembro, três semanas antes de ser disponibilizado no serviço de streaming. The Ballad of Buster Scruggs, dos Irmãos Coen, chega às telonas em 8 de novembro, enquanto Bird Box, de Susanne Bier, será exibido nos cinemas em 13 de dezembro, uma semana antes.

“A prioridade da Netflix são os seus assinantes e realizadores, e estamos constantemente inovando para os servir. Os nossos assinantes se beneficiam em ter os filmes de maior qualidade de realizadores de classe mundial, e os nossos realizadores se beneficiam em poder partilhar a sua obra com o maior grupo de pessoas possível em mais de 190 países de todo o mundo,” disse Scott Stuber, chefe da divisão de cinema da Netflix, em um comunicado.

De acordo com o cineasta ganhador do Oscar, Alfonso Cuarón, apesar de um cinema oferecer a melhor experiência possível para seu filme, ele foi projetado para ter o mesmo impacto quando apreciado em outro formato. “Ver Roma na tela grande é tão importante como assegurar que as pessoas em todo o mundo tenham a oportunidade de ter a experiência em suas casas”, afirma o diretor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...