The Walking Dead | Andrew Lincoln diz que a série ‘continuará ótima’ sem Rick, a dois episódios da despedida

Já não é mais nenhuma novidade que, depois de quase uma década na pele de Rick Grimes, Andrew Lincoln estará deixando The Walking Dead durante a 9ª temporada, atualmente em exibição. Porém, muitos fãs se perguntam se a série continuará de pé sem o seu protagonista. Na opinião do ator, o programa continuará muito bem sem ele, que falou sobre o assunto para a EW:

“Há algo de bonito no DNA original do programa em que tudo se resume a mudanças”, diz Lincoln. “O programa vai continuar vivo e continuará a ser ótimo. Nós sabíamos que estava acontecendo quando Lennie partiu para o outro show e foi brilhante”, diz Lincoln,  sobre a saída de Morgan (Lennie James), que se juntou ao spin-off Fear the Walking Dead.

Sobre a mudança de showrunner – Angela Kang assumiu o lugar de Scott M. Gimple na nona temporada -, Lincoln falou sobre os novos ares:  “É emocionante, porque há uma sensação de que há uma nova visão para o show. Eu acho que Angela e todos os envolvidos estão se saindo bem. É o show que eu sempre achei que iríamos fazer quando eu fiz o piloto – um cenário mais perigoso, comprometedor e econômico.”

Em setembro, Lincoln havia falado sobre a sensação de filmar seus episódios finais na série, e declarou ter se sentido aliviado. Porém, sobre não fazer parte da nova fase pela qual a série passa, Lincoln lamenta ter vivido pouco esse momento: “É lindo ver e ver meus queridos amigos que são atores incríveis fazendo coisas extraordinárias e transformando-o em um novo show. E isso é enormemente gratificante”, diz o ator, que completa: “Quando eles me mandam os roteiros”, ri Lincoln, “fico um pouco chateado porque parece muito legal”.

Durante essa semana, a AMC confirmou que o personagem terá apenas mais dois episódios pela frente. Ou seja, a última participação de Rick será no quinto episódio, previsto para ir ao ar no dia 4 de novembro.

Curioso vai ser observar como a série irá lidar com esse tipo de cenário, uma vez que sua principal figura de liderança, que é justamente Rick Grimes, estará fora do jogo.

A 9ª temporada de The Walking Dead é exibida aos domingos, às 22:30h, na Fox.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...