Mostra de SP 2018 | Cópia restaurada de ‘Pixote – A Lei do Mais Fraco’ ganha sessão especial

Restaurada pela Fundação George Lucas e executada pela Film Foundation, de Martin Scorsese, a cópia do filme Pixote – A Lei do Mais Fraco, de Hector Babenco, ganha sua primeira exibição no país durante a 42ª Mostra.

A sessão especial será precedida pelo curta documental Conversa com Ele, dirigido por Bárbara Paz, que retrata um diálogo entre Babenco e Drauzio Varella —médico e escritor que recebe o Prêmio Humanidade da Mostra antes da projeção dos filmes.

O filme, que ganha exibição no sábado, dia 27 de outubro, às 21h30, no Cinesesc, retrata quatro meninos que vivem a dura realidade do menor carente em um reformatório paulista. Revoltados com as injustiças dos administradores da instituição, os garotos fogem e passam a conviver com uma prostituta, envolvendo-se com traficantes de drogas e trapaceiros.

Pixote foi restaurado por meio da indicação dos cineastas Walter Salles e Roberto Gervitz para a The Film Foundation. A HB Filmes, produtora dirigida por Myra Arnaud Babenco, viabilizou o processo de restauro do longa.

Sob a supervisão artística de Gervitz, o trabalho de imagem foi feito na Cinemateca de Bolonha, enquanto a JLS Facilitações Sonoras se encarregou do som. A coordenação de imagem contou ainda com a colaboração de Patricia de Fillipi.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...