Cinebiografia ‘Tamara’ aborda trajetória da primeira transexual deputada a assumir um cargo público na Venezuela

O caso da transexual Tamara Adrian ganhou as telonas! Tamara, trajetória da primeira transexual representante eleita como deputada na Venezuela a se tornar membro da Assembleia Nacional no ano de 2016 estreia nos cinemas em 25 de outubro com a Lança Distribuidora.

Militante das causas glbt, Tamara Adrian faz parte do partido Voluntad Popular, fundado pelo líder político Leopoldo López e defende com fervor leis que são contra a discriminação e em favor dos direitos das pessoas transexuais de seus país, desafios que Tamara Adrián tomou para si quando se assumiu, aos 39 anos.

Após mais de duas décadas, com 65 anos seu esforço foi reconhecido, ela recentemente foi a primeira parlamentar transexual da Venezuela, a ganhar o prêmio Future of Manhood (Futuro da Masculinidade, em tradução livre) da instituição brasileira Promundo, que defende a equidade de gênero e a prevenção da violência em 22 países.

Com direção de Eliak k . Schneider, o filme Tamara conta a vida e trajetória real de Tamara Adrian, que no filme é interpretada pelo ator Luiz Fernandez.

Na ficção o personagem principal é Teo um advogado bem-sucedido, pai de família, casado e com dois filhos.  Angustiado por guardar seu segredo e ocultar seus maiores desejos, ele decide deixar a família e viver seu maior sonho que é fazer o processo de hormonização para se tornar mulher, mesmo que para isso tenha que enfrentar dificuldades e preconceito para fazer sua transição de gênero.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...