Mostra de SP 2018 | Confira os destaques da programação que começa nesta quinta-feira (18)

42º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começa na próxima quinta-feira, 18, e traz à cidade centenas de filmes a serem exibidos em 31 salas de 23 locais. Durante duas semanas, serão exibidos mais de 300 títulos de diversos países e cinematografias apresentados em mais de 30 espaços, entre cinemas, espaços culturais e museus.

A Mostra 2018 é dividida em seis seções: Apresentações Especiais, Homenagens, Restaurações, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil e Perspectiva Internacional. Desde 2017, o evento também apresenta filmes de realidade virtual.

A Mostra abre com A Favorita, de Yorgos Lanthimos, vencedor do Grande Prêmio Especial do Júri e da Copa Volpi de Melhor Atriz para Olivia Colman no Festival de Veneza, em uma sessão para convidados no Auditório Ibirapuera.

A programação conta com diversos destaques vencedores em grandes festivais estrangeiros como Uma Terra Imaginada, de Siew Hua Yeo (Leopardo de Ouro no Festival de Locarno); Não Me Toque (Urso de ouro em Berlim), 3 Faces (melhor roteiro no Festival de Cannes) e Roma, de Alfonso Cuarón, que encerra a Mostra (Leão de Ouro em Veneza).

Central do Brasil será exibido na Mostra de SP e Festival do Rio

A projeção ao ar livre que tradicionalmente ocorre na área externa do Auditório do Ibirapuera será com o longa A Caixa de Pandora, de Georg Wilhem Pabst, de 1928.

Além de diversas produções premiadas nos mais importantes festivais de cinema do mundo, a Mostra também vai exibir 19 filmes pré-indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Clique aqui e confira.

Confira a programação completa clicando aqui.

Para comprar ingressos para a Mostra de SP 2018, clique aqui.

Fique ligado na cobertura do Quarta Parede POP, com informações diárias sobre a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...