Game of Thrones | ‘A morte pode ser uma ótima saída’, diz Peter Dinklage sobre Tyrion na última temporada

Em uma entrevista concedida à Vulture, o ator Peter Dinklage, que dá vida a Tyrion, um dos personagens remanescentes da primeira temporada em Game of Thrones, falou sobre as gravações da última temporada da série, que vai ao ar em 2019, e mencionou o destino de seu personagem.

Eu me sinto muito, muito – estou tentando encontrar a palavra certa. Acho que ele recebeu uma conclusão muito boa. Não importa o que seja – a  morte pode ser uma ótima saída“, completou o ator, deixando aberta a possibilidade de que o personagem possa encontrar esse destino.

Sobre o desenvolvimento do personagem durante as temporadas, Dinklage falou sobre as mudanças e o aumento da responsabilidade que lhe foram impostas. “Ele certamente desenvolveu um senso mais profundo de responsabilidade ao longo do show. Ele era um personagem irresponsável no início. Ele usou sua posição como o pária de sua família, como um adolescente faria…A beleza de Tyrion é que ele cresceu desse modo em algumas temporadas e desenvolveu um forte senso de responsabilidade. Não moralidade, porque ele sempre teve isso, mas o que fazer com sua inteligência“.

Ao falar do último dia como Tyrion no set, Dinklage afirmou que esse momento sempre é anti-climático. “Por mais anti-climático que fosse, meu último dia também foi agradavelmente agridoce. Muitas pessoas que eu amo estavam no set naquele dia. Mesmo sem trabalhar, eles vieram para assistir, o que foi muito lindo. Eu tentei fazer a mesma coisa quando outros atores estavam se organizando. Se fosse o dia deles, você iria se despedir. Foi muito difícil.”

Sobre o Emmy de melhor ator coadjuvante, Dinklage se diz surpreso por receber o prêmio. “Estive envolvido com projetos pelos quais me senti apaixonado e que ninguém viu e não ganhou nenhum prêmio. Eu não sei exatamente o que foi que as pessoas escolheram para premiar Game of Thrones, mas eu sei que não é por causa dos dragões. Eu acho que é sobre esses personagens criados lindamente e o desenvolvimento que [showrunners] David [Benioff] e Dan [Weiss] deram a esses personagens. Então sim, o Emmy foi legal. Foi difícil chegar em casa no avião. É um prêmio muito grande“, brincou o ator.

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai ao ar no primeiro semestre de 2019, na HBO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...