Sala de cinema popular do RJ, Ponto Cine retoma atividades após nove meses fechada

Os cinéfilos de plantão podem comemorar o retorno de um importante espaço de exibição de filmes no Rio de Janeiro, afinal a primeira sala popular de cinema digital do Brasil, o Ponto Cine (Guadalupe – RJ), volta a funcionar em 09 de outubro.

Para celebrar a acontecimento, Anna Azevedo, a cineasta que inaugurou o Ponto Cine, exibirá seu mais recente filme Outono, às 19h.

A reabertura da sala contará com algumas novidades como nova tela de projeção, acessibilidade arquitetônica (mapa tátil, piso tátil, cardápio da bomboniere e placa informativa em braile) e painel de LED na fachada do shopping.

Além das transformações físicas, serão anunciados o funcionamento da parceria com o IFRJ e o início das atividades do Polo Audiovisual Ponto Cine. A reabertura comercial acontecerá no dia 11 de outubro, quinta-feira, com a estreia do filme Tudo por um Popstar. A reinauguração se dá 9 meses depois do fechamento da sala.

Isso é resultado de uma mobilização da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Cultura e da RioFilme, da Prefeitura de Niterói e do Ministério da Cultura.

Histórico do cinema

Ponto Cine é considerado a primeira Sala Popular de Cinema Digital do Brasil e a primeira da América Latina a receber um Certificado de Compensação de Carbono.

Também foi vencedor de 12 prêmios, dentre eles o “Faz Diferença”, dado pelo Jornal O Globo, em 2008, na Categoria Cinema.

Dentre os seus diferenciais está a programação, exclusivamente dedicada aos filmes nacionais, sendo considerado o maior exibidor de filmes brasileiros de todo o mundo e creditado pelo Prêmio Adicional de Renda da Ancine desde 2007.

Fonte: Ponto Cine

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Natalí Alencar

Jornalista com experiência em redação para Revistas Especializadas e produção de conteúdo para websites, redes sociais e roteiros para vídeos. Tudo com foco em cinema. Apaixonada pela sétima arte!