Making A Murderer | Netflix confirma data de estreia da segunda temporada!

A segunda parte da série documental Making a Murderer ganhou data de estreia. A Netflix confirmou o retorno de uma de suas melhores e mais impactantes produções para o dia 19 de outubro.

Dividida em 10 episódios, a primeira parte da série criada por  Laura Ricciardi e Moira Demos acompanhou a jornada de Steven Avery, condenado por agressão sexual e tentativa de homicídio em 1985. Ele foi absolvido por provas de DNA, depois de cumprir 18 anos de prisão. Alguns anos depois, Avery e seu sobrinho, Brendan Dassey, foram condenados pelo assassinato de Teresa Halbach. A segunda parte vai acompanhar a luta de suas famílias e as equipes legais.

“Steven e Brendan, suas famílias e suas equipes jurídica e investigativa mais uma vez gentilmente nos concederam acesso, nos dando uma visão para a complexa teia da justiça criminal americana”, Ricciardi e Demos. “Com base na Parte 1, que documentou a experiência do acusado, na Parte 2, narramos a experiência dos condenados e presos, dois homens cumprindo prisão perpétua por crimes que eles não cometeram. Estamos entusiasmados por poder compartilhar essa nova fase da jornada com os espectadores ”, disseram os criadores em um comunicado.

A primeira temporada de Making a Murderer está disponível no serviço de streaming. Veja o trailer:

 

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...