Game of Thrones | Cenários na Irlanda do Norte se tornarão atrações turísticas para os fãs

Os fãs de Game of Thrones vão ganhar uma atração turística daquelas. Com o fim da série, a HBO planeja tornar acessível locais vistos na série como Winterfell, Castelo Negro e Porto Real, além de uma turnê pelo Linen Mill Studios, tudo isso já em 2019 (via Collider)!

Além dessas atrações, a ideia é também oferecer ao público fantasias, armaduras, cenografias, espadas, modelos e todos os tipos de aparatos para dar uma experiência única aos visitantes, no que está sendo batizado de ‘Game of Thrones Legacy’. O canal pretender fazer da atração algo dentro de “uma escala maior que qualquer coisa que o público já tenha visto”.

Em um comunicado de imprensa, Jeff Peters, vice-presidente de licenciamento e varejo da HBO, afirmou que a iniciativa será importante para o legado da série e da região:

A HBO está entusiasmada em celebrar o trabalho da equipe criativa e da equipe de Game of Thrones preservando esses locais e convidando os fãs a visitar a Irlanda do Norte e explorar Westeros em pessoa. Estamos ansiosos para abrir os portões e compartilhar a emoção de entrar nesses sets incríveis com fãs de Game of Thrones de todo o mundo. A oportunidade de celebrar o papel fundamental da Irlanda do Norte e compartilhar sua cultura, beleza e cordialidade também é uma grande inspiração por trás desses projetos.

John McGrillen, CEO da Tourism NI (Conselho de Turismo da Irlanda do Norte ), disse que o projeto ha HBO será um marco para o país:

 “Não poderíamos estar mais empolgados com o projeto ‘Game of Thrones Legacy’ vindo para a Irlanda do Norte. Enquanto os fãs viram as paisagens deslumbrantes, litorais e montanhas da série, estamos muito felizes de que eles terão a oportunidade de experimentar o charme da Irlanda do Norte e mergulhar no mundo de Westeros. O legado de Game of Thrones será um divisor de águas para a Irlanda do Norte em um nível global de turismo. Congratulamo-nos muito com este anúncio emocionante da HBO e esperamos atrair muito mais visitantes para o nosso belo país como resultado.

Depois desse anúncio, querido fã, faça as suas economias e reserve a passagem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...