Aquaman | James Wan sobre a importância do amor e da família: “mais do que uma história de super-heróis”

Em entrevista ao Heroic Hollywood , o diretor James Wan falou sobre a importância que os pais do herói terão na trama de Aquaman. O diretor promete um filme cheio de aventura, comédia e romance, além de destacar a importância do amor e da família.

“Acredito verdadeiramente que não é uma história de amor entre Aquaman e Mera, mas sim entre mãe e pai e como eles conversam mesmo não tendo nada em comum, ela é a Rainha de Atlantis e ele toma conta de um farol, um morador da superfície, mas o amor que sentem um pelo outro é o que cria esse garoto que vai crescer e virar o Aquaman. Precisei disso, coloquei muita inspiração de “Os Novos 52″, mas a personagem da mãe sempre foi protagonista na história que quis contar”, diz Wan.

No filme, a Rainha de Atlantis será vivida por Nicole Kidman. Para Wan, ela terá papel fundamental para a jornada de Arthur, vivido por Jason Momoa, sendo a “espinha dorsal emocional do filme” e importante para o desenvolvimento do personagem central, bem como suas frustrações e motivações.

Wan também classifica o filme como uma aventura clássica que reúne diversos elementos: “Esse filme no final do dia é muito clássico, ação-aventura, como um romance, é uma história de aventura romântica muito clássica. É primeiro lugar eu penso que é mais do que uma história de super-heróis.”

SINOPSE

“Da Warner Bros. Pictures e do diretor James Wan, chega a aventura que expande o vasto e visualmente incrível mundo subaquático dos sete mares: Aquaman, com Jason Momoa no papel-título.  O filme revela a história de origem do meio-humano, meio-atlante Arthur Curry, e o leva para a jornada de sua vida – que não apenas vai forçá-lo a encarar quem ele realmente é, mas descobrir se ele é digno de quem nasceu para ser… um rei”.

Com direção de James Wan e roteiro de Will BeallAquaman tem em seu elenco Jason Momoa no papel do protagonista, Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko) e Nicole Kidman (Rainha Atlanna) e Yahya Abdul-Mateen II como o vilão Arraia Negra.

Aquaman estreia no Brasil em 13 de dezembro.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...