Drama português ‘A Fábrica de Nada’ que levou prêmio em Cannes tem pré-estreia hoje (22)

O longa português A Fábrica de Nada, vencedor do prêmio de Melhor Filme pela Crítica FIPRESCI, Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes, terá pré-estreia paga hoje (22) em Brasília (Cine Cultura Liberty Mall) e São Paulo (Espaço Itaú Augusta e Reserva Cultural).

Beirando o drama, em uma fábrica portuguesa, um grupo de funcionários começa a notar um esquisito padrão: a cada dia, mais e mais máquinas e matérias-primas somem do complexo industrial. Logo, eles descobrem que seus próprios patrões são os responsáveis pelos roubos. Determinados a mudar a situação, eles decidem adotar uma postura drástica: permanecer na fábrica até os roubos cessarem.

Oficialmente o longa estreia somente em 27 de setembro com distribuição da Imovision. A direção é de Pedro Pinho, que também participa do roteiro e da produção. O elenco é formado por Carla Galvão, Dinis Gomes, Américo Silva e Jose Vargas.

O The Hollywood Reporter avaliou o longa como “Espontâneo, cômico e irônico” e o Screen como “Um filme energético e aventureiro”.

Confira o trailer:

Locais onde o filme já foi exibido:

França: 25 de maio (Cannes)
Alemanha: 25 de junho (Munich International Film Festival)
República Checa: 03 de julho (Karlovy Vary International Film Festival)
Israel: 14 de julho (Jerusalem Film Festival)
Polônia: 5 de agosto (New Horizons Film Festival)
Canadá: 7 de setembro (Toronto International Film Festival)
Hungria: 15 de setembro (Jameson CineFest – Miskolc International Film Festival)
Portugal: 21 de setembro

O longa percorrerá ainda o Festival do Rio (Brasil) e outros no Reino Unido, Coreia do Sul, Áustria, Argentina, Itália, Uruguai, Espanha e Alemanha.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Natalí Alencar

Jornalista com experiência em redação para Revistas Especializadas e produção de conteúdo para websites, redes sociais e roteiros para vídeos. Tudo com foco em cinema. Apaixonada pela sétima arte!