Disney lancará séries sobre Loki, Feiticeira Escarlate e outros personagens da Marvel no streaming

Segundo informações da Variety, a Disney irá produzir séries com personagens da Marvel conhecidos do cinema, como Loki e Feiticeira Escarlate, entre outros. As produções serão lançadas direto no serviço de streaming do estúdio, que tem previsão de estreia em 2019.

A intenção da Disney é fazer séries limitadas, com no máximo oito episódios. Para isso, o estúdio contaria com o retorno de Tom Hiddleston (The Night Manager) e Elizabeth Olsen (Sorry For Your Loss) aos seus papeis, vistos no cinema em filmes como Thor: Ragnarok e Vingadores: Guerra Infinita.

Apesar de algumas restrições, os seriados teriam um orçamento parecidos com as produções cinematográficas, com a produção de ninguém menos que Kevin Feige, chefe do Marvel Studios. Ele ficaria encarregado da produção desses programas. Cabe ressaltar que, atualmente, Jeph Loeb lidera a divisão de televisão da Marvel, responsável por produções como Agents of SHIELD e os heróis vistos na Netflix, como Jessica Jones, Demolidor, Punho de Ferro e Luke Cage.

A publicação ressalta que a produção das séries está em estágios iniciais, sem roteiristas ou diretores escolhidos. Com exceção dos protagonistas, os programas irão explorar personagens secundários do universo da Marvel, deixando heróis do primeiro escalão como Capitão América e Homem de Ferro de fora.

A estratégia será, sem dúvidas, o carro-chefe para o futuro serviço de streaming da Disney. Executivos já falaram, inclusive, que o preço será menor que a assinatura da Netflix, o que promete acirrar a concorrência entre as duas gigantes do entretenimento.

Essa não será a primeira vez que isso acontece dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Depois de morrer em Os Vingadores (2012), Phill Coulson foi “ressucitado” em  Agents of SHIELD, dando a Clark Gregg o protagonismo da série. A série da ABC já teve, inclusive, participações de Cobie Smulders e Samuel L. Jackson, reprisando seus papéis do cinema como Maria Hill e Nick Fury.

Tanto a Disney quanto a Marvel Studios ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...