ABC fará série sobre heroínas da Marvel com roteirista de ‘Mulher-Maravilha’

Segundo informações do The Wrap, a ABC encomendou a produção de uma nova série da Marvel, escrita pelo roteirista de Mulher-Maravilha, Allan Heinberg.

A produção será focada em super-heroínas. Personagens ou detalhes da trama ainda não foram revelados. Quem serão elas, afinal? O que se sabe ainda, segundo a publicação, é que Heinberg também será o produtor executivo do projeto ao lado Jeff Loeb, chefe de TV da Marvel.

Heinberg tem em seu currículo séries de TV como Grey’s Anatomy, Scandal, The Naked Truth, Party Of Five, Sex and the City, Gilmore Girls e The O.C. O roteirista também já escreveu na HQ dos “Jovens Vingadores”, título da Marvel Comics.

O projeto será a segunda série da Marvel no ar na ABC, além de Agents of SHIELD. A emissora também exibiu Agent Carter e Inumanos, mas ambas já foram canceladas. A Marvel possui, ainda, séries de heróis em outras emissoras, como Legion (FX), Runaways (Hulu), Manto e Adaga (Freeform) e a franquia Defensores (Netflix).

Em breve, a Marvel lançará suas séries diretamente em seu serviço de streaming. A Disney anunciou, inclusive, novas produções envolvendo personagens do cinema como Loki e Viúva Negra, explorando outros personagens secundários do Universo Cinematográfico da Marvel.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...