BOMBA: Henry Cavill não será mais o Superman, diz site

De acordo com fontes ligadas ao The Hollywood Reporter, Henry Cavill, que interpretou Superman em três filmes – O Homem de Aço (2013), Batman vs Superman (2016) e Liga da Justiça (2017) – não será mais o Homem de Aço no universo cinematográfico da DC.

A publicação diz que a Warner Bros. tentou escalar Cavill para uma participação em Shazam!, mas discussões contratuais entre os agentes do ator e o estúdio não avançaram, e a porta agora está se fechando para novas aparições de Superman. Uma fonte ouvida pelo site também informa que sua participação também foi cancelada por razões de conflito de agenda.

Henry Cavill foi recentemente confirmado no seriado de The Witcher da Netflix. No entanto, seu papel como protagonista não afetou sua continuidade nos filmes, pois o contrato com a gigante do streaming foi firmado após o impasse com a Warner, sugerindo uma mudança na estratégia da Warner.

Atualmente, o estúdio está focado no filme de origem da Supergirl, que será uma super-heroína adolescente na trama. “Isso efetivamente remove um ator da idade de Cavill da equação do enredo, uma vez que Superman, também conhecido como Kal-El, seria mais jovem”, diz a fonte.

Ao que parece, a DC está disposta a lidar com a recepção mista de seus filmes de forma radical. Passar a borracha no que deu errado é uma opção considerada. “Há um reconhecimento de que algumas partes dos filmes anteriores não funcionaram”, diz a fonte do estúdio. Outra fonte diz que a Warner está tentando acertar um botão “reset” com o universo DC, direcionando a franquia para novos rumos. Porém, ainda não há confirmação oficial de ambas as partes.

Além de Cavill, Ben Affleck também está prestes a deixar a franquia como Batman/Bruce Wayne. O ator foi internado recentemente para realizar tratamento para alcoolismo, e segundo especialistas em seguros, o alto valor associado a sua condição deverá inviabilizar sua continuidade na franquia.

Por outro lado, os demais atores envolvidos em Liga da Justiça estão confirmados. A Mulher-Maravilha de Gal Gadot é a heroína da DC que deu certo nos cinemas, e está retornando em Mulher-Maravilha 1984, que chegará aos cinemas em em 2019, sob o comando de Patty Kenkins. Jason Momoa será visto no filme solo do Aquaman, em dezembro, enquanto Ezra Miller começa a gravar o filme solo do Flash no início de 2019.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...