Oscar 2019 | ‘O Grande Circo Místico’, de Cacá Diegues, representará o Brasil

A Academia Brasileira de Cinema anunciou nesta terça-feira que o filme O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues, é o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2019. O longa foi exibido no Festival de Cannes deste ano, fora de competição, e narra história de família dona de um circo itinerante.

O filme conta a história de cinco gerações de uma mesma família proprietária do circo. Da inauguração do Grande Circo Místico em 1910 até os dias de hoje, o público vai acompanhar, com a ajuda de Celavi, mestre de cerimônias que nunca envelhece, as aventuras e amores da família Kieps, do seu auge a sua decadência, até o surpreendente final. Um filme que mescla realidade com fantasia em um universo místico.

O elenco de O Grande Circo Místico conta com nomes como Jesuíta BarbosaMariana XimenesBruna Linzmeyer, Antônio Fagundes, Juliano Cazarré e o francês Vincent Cassel.

O filme de Cacá Diegues irá concorrer com outros longas de diversos países por uma vaga na lista final da categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira. Os escolhidos serão anunciados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood em 22 de janeiro de 2019. A premiação acontece no dia 24 de fevereiro do próximo ano, em Los Angeles.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...