A Freira | 7 motivos para assistir ao filme nos cinemas!

Depois de Invocação do Mal 1 e 2, Annabelle e Annabelle 2: A Criação do Mal, A Freira (leia a crítica) chegou aos cinemas brasileiros no dia 6 de setembro, adicionando mais um filme para a famosa franquia de terror. Até então, o novo spin-off do universo de Invocação do Mal tem dividido opiniões entre o público, mas há pontos que o firmam como um dos melhores longas de terror do ano. Confira:

Easter Eggs

Assim como em outros filmes de Invocação do Mal, A Freira possui alguns easter eggs a serem notados pelos fãs mais atenciosos da franquia, como foi prometido pelo diretor Corin Hardy. Para acha-los, talvez seja necessário assistir ao filme mais de uma vez, já que eles estão mais minuciosos do que os encontrados em Invocação do Mal 2.

A conexão com os outros filmes da franquia

Por se tratar de um spin-off, é importante assistir Invocação do Mal 1 e 2, pois ao final do longa é revelado como A Freira se conecta com o restante da franquia. Para quem não lembra muito bem dos filmes principais, é recomendável assistir novamente, com o intuito de tornar o final mais impactante com o que ele tem a mostrar.

Fotografia

Um dos aspectos que mais chama a atenção em A Freira é, de fato, a fotografia. Por mais que o filme não vá conseguir agradar a todos, ele não deixa de ter cenas visualmente deslumbrantes. Vale acrescentar que o diretor de fotografia do longa, Maxime Alexandre, já filmou oito filmes que se passavam na Romênia – onde acontece a história de A Freira – e nenhum deles foi gravado realmente lá.

Codirigido pelo mestre do terror James Wan

Depois de terminar as filmagens de Aquaman, James Wan se juntou à Corin Hardy e dirigiu algumas das cenas de A Freira, dando uma perceptível melhora ao longa. Isso não significa que Hardy tenha feito um trabalho ruim, mas ele e Wan estão em níveis muito diferentes. Aos espectadores já acostumados com o trabalho do criador do universo de Invocação do Mal, torna-se explícito as cenas que ele dirigiu.

Jumpscares

Apesar de alguns Jumpscares serem baratos e previsíveis, o filme ainda consegue surpreender com alguns bons sustos. Com a mão de James Wan na direção, há jumpscares tão bons quanto os de Invocação do Mal 1 e 2. A experiência ainda pode ser enriquecida se o filme for visto em IMAX ou em salas XD.

Taissa Farmiga

A estrela de American Horror Story mostra mais uma vez que consegue trabalhar muito bem com o gênero do terror. Fazendo o papel da noviça Irene, a atriz dá um show de atuação e entra para a mesma franquia de sua irmã Vera Farmiga, que faz o papel de Lorraine Warren.

Possibilidade de sequência

De acordo com a Deadline, apenas a pré-venda de ingressos nos Estados Unidos para assistir A Freira ultrapassou a bilheteria de Invocação do Mal 2 e Annabelle 2: A Criação do Mal. Há uma estimativa do longa arrecadar entre 36 e 45 milhões em seu fim de semana de estreia, podendo bater o recorde de Invocação do Mal (2013).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Rafaella Rosado

Jornalista apaixonada pela sétima arte desde pequena, quando achava que era possível assistir todos os filmes do mundo. Acredita que o cinema é a forma mais sensível de explorar realidades.