A Freira | 7 motivos para assistir ao filme nos cinemas!

Depois de Invocação do Mal 1 e 2, Annabelle e Annabelle 2: A Criação do Mal, A Freira (leia a crítica) chegou aos cinemas brasileiros no dia 6 de setembro, adicionando mais um filme para a famosa franquia de terror. Até então, o novo spin-off do universo de Invocação do Mal tem dividido opiniões entre o público, mas há pontos que o firmam como um dos melhores longas de terror do ano. Confira:

Easter Eggs

Assim como em outros filmes de Invocação do Mal, A Freira possui alguns easter eggs a serem notados pelos fãs mais atenciosos da franquia, como foi prometido pelo diretor Corin Hardy. Para acha-los, talvez seja necessário assistir ao filme mais de uma vez, já que eles estão mais minuciosos do que os encontrados em Invocação do Mal 2.

A conexão com os outros filmes da franquia

Por se tratar de um spin-off, é importante assistir Invocação do Mal 1 e 2, pois ao final do longa é revelado como A Freira se conecta com o restante da franquia. Para quem não lembra muito bem dos filmes principais, é recomendável assistir novamente, com o intuito de tornar o final mais impactante com o que ele tem a mostrar.

Fotografia

Um dos aspectos que mais chama a atenção em A Freira é, de fato, a fotografia. Por mais que o filme não vá conseguir agradar a todos, ele não deixa de ter cenas visualmente deslumbrantes. Vale acrescentar que o diretor de fotografia do longa, Maxime Alexandre, já filmou oito filmes que se passavam na Romênia – onde acontece a história de A Freira – e nenhum deles foi gravado realmente lá.

Codirigido pelo mestre do terror James Wan

Depois de terminar as filmagens de Aquaman, James Wan se juntou à Corin Hardy e dirigiu algumas das cenas de A Freira, dando uma perceptível melhora ao longa. Isso não significa que Hardy tenha feito um trabalho ruim, mas ele e Wan estão em níveis muito diferentes. Aos espectadores já acostumados com o trabalho do criador do universo de Invocação do Mal, torna-se explícito as cenas que ele dirigiu.

Jumpscares

Apesar de alguns Jumpscares serem baratos e previsíveis, o filme ainda consegue surpreender com alguns bons sustos. Com a mão de James Wan na direção, há jumpscares tão bons quanto os de Invocação do Mal 1 e 2. A experiência ainda pode ser enriquecida se o filme for visto em IMAX ou em salas XD.

Taissa Farmiga

A estrela de American Horror Story mostra mais uma vez que consegue trabalhar muito bem com o gênero do terror. Fazendo o papel da noviça Irene, a atriz dá um show de atuação e entra para a mesma franquia de sua irmã Vera Farmiga, que faz o papel de Lorraine Warren.

Possibilidade de sequência

De acordo com a Deadline, apenas a pré-venda de ingressos nos Estados Unidos para assistir A Freira ultrapassou a bilheteria de Invocação do Mal 2 e Annabelle 2: A Criação do Mal. Há uma estimativa do longa arrecadar entre 36 e 45 milhões em seu fim de semana de estreia, podendo bater o recorde de Invocação do Mal (2013).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Jornalista apaixonada pela sétima arte desde pequena, quando achava que era possível assistir todos os filmes do mundo. Acredita que o cinema é a forma mais sensível de explorar realidades.