Academia adia nova categoria de ‘Melhor Filme Popular’ no Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está adiando a introdução da nova categoria “popular” do Oscar, que contemplaria com uma estatueta o Melhor filme popular da temporada.  A previsão inicial era que isso acontecesse já na 91ª edição do Oscar, que será realizada em 24 de fevereiro de 2019.

“Tem havido uma ampla gama de reações à introdução de um novo prêmio, e reconhecemos a necessidade de mais discussões com nossos membros”, disse o CEO da Academy, Dawn Hudson, nesta quinta-feira. “Nós fizemos mudanças no Oscar ao longo dos anos – incluindo este ano – e continuaremos a evoluir, respeitando também o incrível legado dos últimos 90 anos.”

No mês passado, o conselho de diretores da Academia votou pela criação do novo prêmio, mas não definiu os critérios ou o processo de votação que seriam usados ​​para determinar quais filmes seriam elegíveis e como eles seriam escolhidos. As reações em Hollywood foram, em geral, negativas ao novo prêmio, em especial, dos realizadores  e artistas envolvidos em blockbusters, como Chadwick Boseman, protagonista de Pantera Negra.

Um dos motivos que levaram a Academia a realizar essa e outras mudanças em relação à premiação, é sem dúvidas a queda na audiência do Oscar, que vem caindo anualmente. Atrair a atenção dos espectadores a partir da criação desta categoria, no entanto, não parece ter sido uma boa escolha.

Comunicado da Academia para a imprensa

Agora, nos resta aguardar e ver se ainda veremos, nos próximos anos, “filmes populares” sendo premiados no Oscar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...