22 de Julho | TENSO: Netflix revela trailer do novo drama de Paul Greengrass, sobre ataque terrorista na Noruega

A Netflix revelou o trailer de 22 de Julho, novo drama do cineasta indicado ao Oscar Paul Greengrass (Capitão Phillips, Voo United 93). O filme está em cartaz no Festival de Veneza.

O longa conta a história real do maior ataque terrorista da história da Noruega. Em 22 de julho de 2011, 77 pessoas foram mortas por um fanático de extrema-direita que detonou um carro-bomba em Oslo e em seguida disparou contra adolescentes em um acampamento. O filme segue a jornada física e emocional de um dos sobreviventes para retratar o caminho de uma nação rumo à superação e reconciliação.

Além da direção, Greengrass  também assina o roteiro, baseado no livro “One of Us”, da escritora Åsne Seierstad. No elenco estão Anders Danielsen Lie (A Noite Devorou o Mundo), Thorbjørn Harr (da série Vikings) e Jonas Strand Gravli.

22 de Julho estreia dia 10 de outubro na Netflix.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...