A Maldição da Freira | Primeiro filme de terror feito por uma mulher na Irlanda ganha trailer

A PlayArte lança nos cinemas em 15 de novembro o filme de terror/suspense: A Maldição da Freira, dirigido por Aislinn Clarke. O longa é o primeiro do gênero feito por uma mulher na Irlanda.

Baseado em uma história real, o filme se passa no outono de 1960, quando os padres Thomas Riley e John Thornton foram enviados pelo Vaticano para investigar um evento milagroso em um lar irlandês, feito para órfãs, grávidas solteiras e mulheres com distúrbios mentais. Quando conhecem uma adolescente grávida, com sinais de possessão demoníaca, descobrem algo terrível: algumas portas não devem ser abertas.

“Quando fui chamada para fazer o filme sobre esse lar irlandês, eu tive que aceitar. Não poderia deixar ninguém fazer isso: as lavanderias, a mãe e lares de bebês e os locais para deficientes físicos são as marcas mais negras da história da Irlanda”, contou a diretora em comunicado oficial sobre o filme.

A cineasta tem uma relação direta com a temática do filme: o melhor amigo de sua mãe esteve em instituições desse tipo; o seu pai, que era entregador de pão, fazia entregas nesses lares e relatou todo esse universo; Aislinn foi mãe na adolescência e seu filho nasceu pouco tempo após o último lar irlandês ser encerrado.

“Assim, foi importante para mim que o primeiro filme de terror feito por uma mulher na Irlanda confrontasse os horrores de ser uma mulher na Irlanda. Estou orgulhosa de que seja lançado este ano”, completou.

O filme é uma amostra da época, em grande parte filmado em 16mm, é cheio de close-ups, fazendo você olhar nos olhos das meninas que sofrem e dos homens e mulheres da igreja que estão destruídos ou deformados.

Confira o trailer e o pôster:

Natalí Alencar

Jornalista com experiência em redação para Revistas Especializadas e produção de conteúdo para websites, redes sociais e roteiros para vídeos. Tudo com foco em cinema. Apaixonada pela sétima arte!