Game of Thrones | Nikolaj Coster-Waldau sobre o final da série: ‘Todas as peças se encaixam’

Em entrevista ao TheWrapNikolaj Coster-Waldau, que interpreta Jaime Lannister em Game of Thrones, afirmou que o fim da série terá um desfecho conclusivo e satisfatório. Segundo o ator que foi indicado ao Emmy, cuja cerimônia acontece no próximo mês, “todas as peças se encaixam neste enorme quebra-cabeça”.

“Não acho que eles (D.B. Weiss e David Benioff, os criadores da série) poderiam ter feito um trabalho melhor”, disse Colster-Waldau. “Quero dizer, quando eu li – eu passei tantos anos trabalhando nisso e adivinhando e tentando descobrir como isso vai acabar – e quando eu li, algumas das partes (do roteiro) que eu tinha, e outras partes foram completamente chocantes e surpreendentes”.

Quanto ao relacionamento de Jaime com sua irmã gêmea – e amante – Cersei (Lena Headey), na 8ª temporada, Colster-Waldau não demonstrou otimismo, depois da separação dos dois no fim da 7ª temporada. “Toda a sua vida tem sido sobre ‘Como posso proteger minha irmã? Como eu posso navegar neste mundo para que eu possa estar perto dela, para que eu possa protegê-la? ”disse Coster-Waldau. “E então, nos últimos dois anos, ela está em constante perigo. Quero dizer, ele (Jaime) tentou o seu melhor, e pensou que na 7ª temporada, ele finalmente teve sua completa confiança e o fato de que ela (Cersei) revelou que tinha feito planos bem diferentes, que Qyburn agora é seu aliado mais próximo. Eu acho que isso o chocou.”

Sobre as motivações de Cersei em descumprir o acordo feito com Jon Snow e Daenerys Targaryen, Colster-Waldau afirmou não ver sentido nas motivações da rainha. “Mas também há o fato de que não fazia sentido. Eles têm um futuro, potencialmente uma outra chance de ter um filho, e ela está disposta a arriscar tudo por algo para ele que simplesmente não faz sentido. E além disso, eles simplesmente deram sua palavra ao mundo, a todos. E ela só vê essa coisa louca tentando matá-la…E acho que ele se vê por um segundo como o resto do mundo a vê. E isso o chocou e também há o fato de que, por um segundo, ela parecia estar pronta para fazer com que a Montanha o matasse. Acho que isso quebrou o coração dele (Jaime).”

O ator também falou sobre as gravações do último ano da série. “Tem sido maravilhoso fazer isso na última temporada. Quase tudo foi filmado em Belfast, o que significa que apesar de você não ter participado das mesmas cenas, você viu muito mais pessoas”, disse Colster-Waldau sobre a quantidade de atores envolvidos nas gravações dos últimos episódios.

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai ao ar no primeiro semestre de 2019, na HBO.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...