Chris Pratt sobre a demissão de James Gunn: “É uma situação complicada para todos”

Depois de ficar em silêncio desde que a Disney demitiu James Gunn como diretor dos filmes dos Guardiões da GaláxiaChris Pratt falou sobre o caso e admitiu não que é um momento fácil para todos.

Recentemente, o elenco divulgou uma carta aberta que apoiou o diretor e Pratt escreveu em seu Instagram que ele “pessoalmente” gostaria de ver Gunn reintegrado. Mas, devido a posição irredutível da Disney, não é provável que isso aconteça, mesmo com a vontade da Marvel em contar com o cineasta.

Em uma entrevista para a Associated Press, Pratt admitiu que a situação é bastante embaraçosa. “Todos nós amamos James e ele é um bom amigo nosso, mas também adoramos fazer os Guardiões da Galáxia”, disse ele. “É uma situação complicada para todos.”

Gunn foi demitido de seu papel na Marvel depois que conservadores resgataram velhos tweets que incluíam piadas sobre estupro e pedofilia. Ele pediu desculpas e aceitou a demissão, mas ponderou que as mensagens antigas “não refletem a pessoa que eu sou hoje ou tem sido por algum tempo.”

“Tudo o que sei é que dedicamos muito tempo, pensamos e nos esforçamos na declaração que divulgamos sobre o assunto”, disse Pratt à  AP. “Eu acho que todos nós queremos que essa declaração seja essencialmente o que temos a dizer sobre isso, e nós fomos muito claros e honestos sobre como nos sentimos.”

Quem falou bastante sobre o assunto foi Dave Bautista, o Drax, que disse que faria o que ele é “legalmente obrigado a fazer” e retornar para Guardiões da Galáxia, Vol. 3, mas chamou de “bastante nauseante trabalhar para alguém que capacitar uma campanha de difamação por fascistas”, fazendo referência à própria Disney.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 será lançado em 2020. A produção do filme está prevista para começar no início de 2019.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...