Disney anuncia mudanças em seu calendário e ‘Indiana Jones 5’ estreará em 2021

A Disney informou nesta terça-feira (10) que alterou a data de lançamento de Indiana Jones 5 para 9 de julho de 2021.

O quinto filme da franquia clássica Indiana Jones estava programado para estrar em 10 de julho de 2020, mas a produção foi atrasada devido a problemas com o roteiro, que será reescrito por Janathan Kasdan, filho do lendário roteirista Lawrence Kasdan. Steven Spielberg irá longa, cujo protagonista, aos 75 anos de idade, será ninguém menos que Harrison Ford.

Além de Indiana Jones, o estúdio também anunciou outras estreias em seu calendário. Jungle Cruise, estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson, estreará nos em 11 de outubro de 2019, enquanto Malévola 2, protagonizado por Angelina Jolie, chegará aos cinemas em 29 de maio de 2020.

Protagonizado por Emily Blunt, O Retorno de Mary Poppins também teve sua data de estreia alterada em um fim de semana muito concorrido, que terá estreias como Aquaman, Bumblebee e Alita: Anjo de Batalha. O longa chegará aos cinemas em 19 de dezembro, dois dias antes dos demais.

Os fãs da Marvel também serão beneficiados pela Disney. Um dos filmes do Marvel Studios será adiantado de 30 de julho de 2021 para 12 de fevereiro de 2021. Se considerarmos o mês de lançamento de Pantera Negra (fevereiro de 2018), talvez possamos considerar que esta seja a data da sequência do filme herói de Wakanda nas telonas.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...