Chefe de TV da Marvel diz que séries não serão afetadas pelo final de ‘Vingadores: Guerra Infinita’

Quando a Marvel Entertainment resolveu criar um universo compartilhando, unindo as séries de TV com os filmes do MCU, em algum momento um evento bombástico poderia reverberar em uma das telas. No caso de Vingadores: Guerra Infinita, assumiu-se o risco da telona afetar o universo dos seriados, que co-existem no mesmo espaço. No entanto, o estalar de dedos que fez Thanos dizimar metade do universo não vai afetar os heróis da tela pequena.

É seguro dizer que, mais cedo ou mais tarde, as séries de TV da Marvel precisarão lidar o que aconteceu em Guerra Infinita. Também é possível afirmar que pelo menos metade dos heróis urbanos podem ter virado pó. Porém, o Vice-Presidente da Marvel Television, Jeph Loeb, comentou no Reddit que as séries não serão afetadas pelo momento derradeiro provocado por Thanos.

A maior parte das nossas histórias acontecerá antes de Thanos estalar os dedos. Muito disso tem a ver com a produção e quando estamos contando nossas histórias versus quando os filmes são lançados. Então, espere ai. Lembro que nos quadrinhos, uma das minhas histórias favoritas era a guerra KREE-SKRULL… que era universal, mas em X-Men, não houve nenhuma menção. E tudo deu certo no final!”, disse Loeb.

Cobie Smulders e Clark Gregg em “Agents of SHIELD”

Essa afirmação abre precedentes para que a divisão de TV da Marvel continue contando suas histórias sem se relacionar tão diretamente com os eventos do cinema. O que pode situar muitos dos eventos vistos entre a primeira temporada do Demolidor e Justiceiro (primeira e última das séries da Marvel exibidas na Netflix) após Os Vingadores (2012) e antes de Capitão América: Guerra Civil (2016).

Mas, se outras séries do streaming como Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage – esse último com a 2ª temporada por vir esse mês – tem se distanciado do universo do cinema, quem mais se aproxima dessa ambientação é Agents of SHIELD. A série da ABC foi a primeira a expandir o universo cinematográfico na televisão e muitos dos eventos da série influenciaram ou foram influenciados por acontecimentos dos filmes.

Embora a conexão também tenha diminuído com o passar do tempo em SHIELD, no fim da quinta temporada, o nome de Thanos foi mencionado, o que aproxima bastante os eventos da série com os do filme. Porém, ninguém foi afetado pelo estalar de dedos do Titã Louco. Isso pode explicar o anúncio da sexta temporada da série estrear somente após a estreia de Vingadores 4, que chega aos cinemas em maio de 2019.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...