Produtor diz que o púbico irá se despedir de seus personagens favoritos após ‘Vingadores 4’

O produtor da Marvel Studios, Nate Moore (Pantera Negra, Capitão América: Guerra Civil), falou sobre as expectativas sobre os antigos e novos heróis da Marvel nos cinemas. Em entrevista ao Screen Rant, Moore afirmou que alguns personagens irão dar adeus, enquanto outros irão emergir. Sendo assim, o início da “Fase 4”, após Vingadores 4, será o fim da linha para alguns rostos familiares e o começo para novos e empolgantes personagens.

“Acho que é uma oportunidade para nos despedirmos dos personagens que conhecemos há algum tempo, mas também para apresentar personagens que se sentirão completamente novos e esperançosamente surpreendentes para nossos fãs, e os fãs de nossos filmes que não estão muito por dentro dos quadrinhos. Há grandes ideias por aí sobre as quais falamos internamente e espero que sejam surpreendentes e novas para o público, enquanto continuamos a explorar os personagens que passamos a amar. Os novos nos empolgam bastante porque podem ser qualquer coisa. Estamos no ponto agora em que estamos no céu, com as melhores histórias para contar e, nesse céu azul, há ideias que acho que todos nós ficamos realmente animados em compartilhar com as pessoas.”

Mesmo se metade dos heróis do Universo Cinematográfico da Marvel  forem salvos em Vingadores 4, o comandante do Marvel Studios, Kevin Feige, já havia confirmado que veteranos do MCU como Chris Evans (Capitão América) e Chris Hemsworth (Thor) estão com seus contratos expirando. Além disso, o diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, já declarou que o próximo filme da franquia marcará o fim de um ciclo com esses personagens. Isso reforça a necessidade de haverem novos e importantes heróis nesse universo.

Após Vingadores: Guerra Infinita, além de Homem-Formiga e a VespaCapitã Marvel Vingadores 4, pouco se sabe do que vem por aí em relação a fase cósmica da Marvel. Com exceção dos filmes citados, somente  Pantera Negra 2Homem-Aranha 2 e Guardiões da Galáxia Vol. 3 possuem confirmação por parte do estúdio. Também é possível que haja um filme solo da Viúva Negra.

Filme solo da Viúva Negra está nos planos do Marvel Studios

Dias atrás, a Marvel contratou os roteiristas Matthew e Ryan Firpo para escreverem o filme dos Eternos, uma das primeiras espécies humanoides que habitaram a Terra e se diferenciam dos demais por terem sido geneticamente modificados pelos Celestiais, há milhões de anos. Outros personagens que devem aparecer no MCU são o Nova, Adam Warlock e a Miss Marvel – super-heroína muçulmana dos quadrinhos da cada das ideias -, de acordo com Feige.

O CEO da Disney, Bob Iger, também já disse que o estúdio já tem filmes planejados até a próxima década. A intenção é expandir o MCU com outras franquias e não está descartado um novo filme dos Vingadores.

Será o fim da linha para todos os Vingadores originais ou restará alguém? Por enquanto, só podemos especular.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...