Multishow irá exibir ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ em ordem cronológica e elenco virá ao Brasil para promover estreia

Exibidos de forma aleatória pelo SBT durante décadas, os episódios de Chaves e Chapolin irão ganhar um tratamento diferenciado no Multishow. A Globosat adquiriu o pacote completo com mais de 500 episódios das series clássicas mexicanas protagonizadas por Roberto Bolaños. Ele serão exibidos a partir de maio pela emissora.

De acordo com informações da coluna TelePadi, o canal pretende trazer ao Brasil os atores vivos da série, com a finalidade de promover a “estreia” dos seriados que foram exibidos pela primeira vez no Brasil nos anos 80. “Vamos trazer o elenco para o Brasil e também estamos pensando em promover sessões de cinema para a estreia”, disse a diretora de programação e conteúdo digital do Multishow, Tatiana Costa.

Tatiana também disse à coluna que todos os episódios foram submetidos a um tratamento especial, que incluiu remasterização de imagens e sonoplastia. Mais de 100 episódios inéditos no Brasil também estarão na programação do canal.

Outro ponto essencial para a conexão com a nostalgia das séries também foram preservados. Os episódios novos foram dublados por quase todos os dubladores originais, com exceção dos personagens do Professor Girafales e da Bruxa do 71. Osmiro Campos e Helena Samara, atores de dublagem, faleceram em 2015 e 2007, respectivamente. Além disso, é bom lembrar que a dublagem clássica de Chaves pertence a Daniel Müller, pois o dublador original, Marcelo Gastaldi, morreu em 1995.

Além de manter o tom nostálgico, o Multishow também irá caracterizar os episódios exibidos com base em conversas que tiveram com fãs, em especial, que alimentam Chaves nas redes sociais.  “Vamos colocar um selo na tela, informando o ano da exibição original de cada episódio, e um selo especial nos episódios icônicos”, acrescentou Tatiana.

Chaves e Chapolin estreiam no Multishow em 21 de maio.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...