Vingadores: Guerra Infinita | Steve Rogers largará o manto do Capitão América e será o Nômade

Os diretores de Vingadores: Guerra Infinita deram uma importante informação sobre o Capitão América. Steve Rogers, interpretado por Chris Evans, largará o manto e assumirá a identidade do Nômade. Faltando apenas algumas semanas para a estreia do aguardado filme, uma das teorias especuladas para o terceiro filme dos Vingadores se mostrou verdadeira.

O filme Capitão América: Guerra Civil, também dirigido pelos Irmãos Russo, marcou o fim da trilogia solo do Capitão América, encerrando o ciclo de Steve Rogers como um dos super-heróis mais antigos da franquia. Depois de sua luta no final do filme contra o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Rogers deixou cair seu escudo e foi para Wakanda com Bucky (Sebastian Stan). Foi nesse momento que ele abandonou seu título de Capitão América.

Uma publicação compartilhada por The Russo Brothers (@therussobrothers) em

Através de um post no Instagram, os diretores confirmaram a nova identidade do herói, que estará no próximo filme sob a nova alcunha. A ilustração parece fazer parte de uma nova série de ilustrações ainda não divulgadas. Nos quadrinhos, Rogers se tornou o Nômade após descobrir o envolvimento do governo dos EUA com o Império Secreto. Felizmente, em Vingadores: Guerra Infinita, Steve não usará o ridículo uniforme das HQs.

Vingadores: Guerra Infinita será dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo (Capitão América 2: O Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil) e escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, roteiristas dos três filmes do Capitão América no MCU. Eles também estarão envolvidos em Vingadores 4, que estreia em 3 de Maio de 2019.

No elenco estão Josh Brolin como Thanos, Robert Downey Jr. como Tony Stark/Homem de Ferro, Chris Evans como Capitão América, Chris Hemsworth como Thor, Mark Ruffalo como Bruce Banner/Hulk, Tom Hiddleston como Loki, Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate, Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, Anthony Mackie como Falcão, Sebastian Stan como Soldado Invernal, Don Cheadle como Máquina de Combate, Paul Bettany como Visão, Benedict Cumberbatch como Dr. Estranho, Scarlett Johansson como Viúva Negra, Tom Holland como Homem Aranha e Samuel L. Jackson como Nick Fury.

E a lista não para: Chris Pratt retorna como Senhor das Estrelas, Zoe Saldaña como Gamora, Bradley Cooper como Rocket Raccoon, Vin Diesel como Groot, Dave Bautista como Drax, Karen Gillan como Nebula, Pom Klementieff como Mantis, Paul Rudd como Homem Formiga, Evangeline Lilly como Vespa, Michael Douglas como Dr. Hank Pym, Benedict Wong como Wong,  Cobie Smulders como Maria Hill, Idris Elba como Heimdall, Tessa Thompson como Valquíria, Chadwick Boseman como Pantera Negra, Dani Gurira como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Gwyneth Paltrow como Pepper Potts,  Jon Favreau como Happy Hogan, Benicio Del Toro como O Colecionador, e como não poderia deixar de ser, Stan Lee.

Vingadores: Guerra Infinita estreia em 26 de abril de 2018.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...