Al Pacino volta à HBO no novo filme original ‘Paterno’

Ganhador do Oscar e do Emmy, Al Pacino voltara à HBO como o protagonista em Paterno. Essa é a terceira colaboração de Al Pacino com o premiado diretor Barry Levinson e a HBO. A primeira foi em Você Não Conhece o Jack, que teve direção e produção executiva de Levinson, e rendeu a Al Pacino um Globo de Ouro e um Emmy. A segunda foi em Phil Spector, que teve produção executiva de Levinson. O longa tem roteiro de Debora Cahn e John C. Richards.

O filme biográfico gira em torno do ex-técnico mais vitorioso do futebol americano universitário, Joe Paterno, após o escândalo de abuso sexual envolvendo Jerry Sandusky, membro da sua equipe no time Penn State. Diante do prejuízo para o seu legado, ele é obrigado a lidar com as consequências.

O elenco conta ainda com Riley Keough no papel de Sara Ganim – a jornalista de 23 anos que foi a primeira a publicar uma matéria sobre o caso de Sandusky, no jornal The Patriot-News, de Harrisburg, região metropolitana da Pensilvânia –; Kathy Baker como Sue Paterno, mulher de Joe; Greg Grunberg e Larry Mitchell como os filhos de Joe, Scott e Jay Paterno; e Annie Parisse como Mary Kay Paterno, irmã de Joe.

Além dos prêmios na televisão, no cinema, Al Pacino tem ao todo, oito indicações ao Oscar em sua carreira. Em 1993 ele venceu, por seu papel no filme Perfume de Mulher. Barry Levinson, indicado várias vezes ao Emmy, recebeu o Oscar de Melhor Diretor por Rain Man.

Paterno estreia em 7 de abril, às 22h, no canal HBO, simultaneamente com os Estados Unidos.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...