Jogador Nº 1 | Mesmo com dificuldades técnicas, novo filme de Spielberg é aplaudido de pé em SXSW

Após ter sua estreia confirmada de forma surpreendente na última sexta-feira (10), no SXSW Film Festival, o novo filme de Steven Spielberg, Jogador Nº 1, sofreu com algumas dificuldades técnicas durante sua estreia mundial no último domingo à noite (11).

Com cerca de 100 minutos corridos de filme, o som do  Paramount, em Austin, falhou. Segundo conta a reportagem do The Wrap, o público pensou que era algo semelhante ao que havia acontecido em Star Wars: Os Último Jedi (o filme possui uma cena sem áudio) até que a imagem congelou e o longa precisou ser reiniciado.

Depois que o projecionista reiniciou o filme, que tinha sido pausado durante uma cena importante e altamente climática, o sistema de som falhou novamente, no mesmo ponto, provocando risos dos fãs presentes. Depois de uma terceira tentativa bem sucedida, o filme conseguiu ultrapassar a parte problemática e o público levantou-se de seus assentos e aplaudiu de pé.

Além de Spielberg, também estiveram presentes os integrantes do elenco Tye Sheridan, Lena Waithe, Olivia Cooke e Ben Mendelsohn. Quando o filme foi enfim concluído, eles foram até o palco e a multidão gritou o nome do cineasta. “Este não é um filme que fizemos. Este é o filme”, declarou o cineasta.

Tye Sheridan e Olivia Cooke em “Jogador Nº 1”

SINOPSE

Baseado no romance de Ernest Cline , num futuro distópico, em 2044, Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

Jogador Nº 1 estreia em 29 de Março no Brasil.


 

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...