Netflix divulga pesquisa sobre a primeira maratona de seus assinantes

A Netflix divulgou  uma pesquisa de comportamento sobre as séries que são maratonadas pela primeira vez pelos seus assinantes. Segundo a empresa, a maioria dos usuários do serviço leva apenas 12 dias para assistir uma das séries do catálogo desta maneira. Na média global, são três dias assistindo.

Grey’s Anatomy é a primeira vez da maioria dos assinantes da Netflix no Brasil. Em segundo lugar, os brasileiros escolheram a angústia de acompanhar quem vai sobreviver a mais uma temporada de The Walking Dead. Já Narcos – com sua perseguição explosiva contra o crime organizado – é a terceira série mais escolhida para maratonar pela primeira vez em nosso país.

Veja quais séries completam a lista de principais escolhas dos brasileiros para iniciar as maratonas:

  1. Grey’s Anatomy
  2. The Walking Dead
  3. Narcos
  4. Breaking Bad
  5. Stranger Things
  6. Prison Break
  7. Vikings
  8. Orange is the New Black
  9. The Vampire Diaries
  10. 13 Reasons Why

A Netflix também divulgou a lista global com suas séries mais maratonadas. Veja:

  1. Breaking Bad
  2. Orange is the New Black
  3. The Walking Dead
  4. Stranger Things
  5. Narcos
  6. House of Cards
  7. Prison Break
  8. 13 Reasons Why
  9. Grey’s Anatomy
  10. American Horror Story

Metodologia: Um maratona é definida como o ato de completar pelo menos uma temporada de uma série em até 7 dias desde o começo (da maratona). Mais de 90% dos assinantes da Netflix completaram um maratona nos primeiros 12 meses de assinatura do serviço. A análise é focada em assinantes que aderiram à Netflix nos últimos cinco anos. Todas as séries foram incluídas, exceto produções de conteúdo infantil e familiar e temporadas com menos de 5 episódios.


Clique aqui e curta a Quarta Parede no Facebook

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...