Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 15 de Fevereiro

Confira abaixo as estreias da semana e os filmes em cartaz nos cinemas brasileiros:

EU, TONYA

“I, TONYA”
GÊNERO:
  BIOGRAFIA, DRAMA, ESPORTE
DURAÇÃO: 121 MIN.
PAÍS: EUA
DISTRIBUIDOR: CALIFORNIA FILMES
CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS
CRÍTICA: CLIQUE AQUI

SINOPSE

Tonya Harding dominava o gelo com perícia sem rivais. Ela dominou as manchetes por algo totalmente diferente. `Eu, Tonya´ é uma visão, às vezes, absurda, trágica e hilária de uma mulher no centro do maior escândalo na história do esporte nos Estados Unidos.

DIREÇÃO

Craig Gillespie

ROTEIRO

Steven Rogers

ELENCO

Margot Robbie, Sebastian Stan, Allison Janney, Bobby Cannavale, Mckenna Grace, Caitlin Carver, Bojana Novakovic, Julianne Nicholson

PRODUÇÃO

Tom Ackerley, Margot Robbie, Steven Rogers, Bryan Unkeless


LADY BIRD: A HORA DE VOAR

“LADY BIRD”
GÊNERO:
  COMÉDIA
DURAÇÃO: 94 MIN.
PAÍS: EUA
DISTRIBUIDOR: UNIVERSAL PICTURES
CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS
CRÍTICA: CLIQUE AQUI

SINOPSE

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

DIREÇÃO E ROTEIRO

Greta Gerwig

 ELENCO

Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts, Lucas Hedges, Timothée Chalamet, Beanie Feldstein, Lois Smith, Stephen Henderson, Odeya Rush, Jordan Rodrigues, Marielle Scott

PRODUÇÃO

Eli Bush, Evelyn O´Neill, Scott Rudin


MUDBOUBND: LAGRIMAS SOBRE O MISSISSIPI

MUDBOUND”
GÊNERO:
  DRAMA
DURAÇÃO: 134 MIN.
PAÍS: EUA
DISTRIBUIDOR: DIAMOND FILMS
CLASSIFICAÇÃO: 16 ANOS

SINOPSE

A história acontece no sul dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, onde a história de duas famílias – uma negra e uma branca – que dividem terras no delta do Rio Mississipi, se entrelaçam. A trama mostra a família McAllan, vinda da tranquila Memphis, mas despreparada para as exigências da vida no campo. Apesar dos grandiosos sonhos de Henry (Jason Clarke), sua esposa Laura (Carey Mulligan) luta para manter a fé nas empreitadas de seu marido. Enquanto isso, Hap e Florence Jackson (papéis de Rob Morgan e Mary J. Blige), que trabalham há gerações em fazendas, lutam bravamente para construir um pequeno sonho, apesar das barreiras sociais que enfrentam. Os planos de cada família são afetados pela guerra e pelo retorno de seus entes queridos, Jamie McAllan (Garrett Hedlund) e Ronsel Jackson (Jason Mitchell), que desafiam a realidade de onde vivem ao formar uma amizade.

DIREÇÃO

 Dee Rees

ROTEIRO

Virgil Williams, Dee Rees

ELENCO

Carey Mulligan, Garrett Hedlund, Jason Clarke, Jonathan Banks, Mary J. Blige, Rob Morgan, Kerry Cahill, Jason Mitchell, Kelvin Harrison Jr.

PRODUÇÃO

Carl Effenson, Sally Jo Effenson, Cassian Elwes, Charles D. King, Christopher Lemole, Kim Roth, Tim Zajaros


PANTERA NEGRA

“BLACK PHANTER”
GÊNERO:
 AÇÃO
DURAÇÃO: 134 MIN.
PAÍS: EUA
DISTRIBUIDOR: WALT DISNEY STUDIOS
CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS

SINOPSE

`Pantera Negra´ acompanha T´Challa que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, volta pra casa para a isolada e tecnologicamente avançada nação africana para a sucessão ao trono e para ocupar o seu lugar de direito como rei. Mas com o reaparecimento de um velho e poderoso inimigo, o valor de T´Challa como rei – e como Pantera Negra – é testado quando ele é levado a um conflito formidável que coloca o destino de Wakanda, e do mundo todo, em risco. Confrontado pela traição e o perigo, o jovem rei precisar reunir seus aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para derrotar seus inimigos e assegurar a segurança de seu povo e de seu modo de viver.

DIREÇÃO

Ryan Coogler

ROTEIRO

Joe Robert Cole, Ryan Coogler

ELENCO

Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong´o, Danai Gurira, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Angela Bassett

PRODUÇÃO

Kevin Feige, David J. Grant


TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME

“I, TONYA”
GÊNERO:
  DRAMA
DURAÇÃO: 115 MIN.
PAÍS: EUA
DISTRIBUIDOR: 20TH CENTURY FOX
CLASSIFICAÇÃO: 16 ANOS
CRÍTICA: CLIQUE AQUI

SINOPSE

Após o assassinato de seu filho, uma mãe jura vingança e justiça para quem cometeu o crime. Cercando o trabalho da polícia local, ela não se conforma com a falta de evidências de que o crime será solucionado. Ela toma, então, uma decisão radical: contratar uma gangue de pistoleiros para que encontrem e dêem cabo das pessoas que mataram seu herdeiro.

DIREÇÃO E ROTEIRO

 Martin McDonagh

ELENCO

Frances McDormand, Caleb Landry Jones, Kerry Condon, Sam Rockwell, Alejandro Barrios, Jason Redford, Darrell Britt-Gibson, Woody Harrelson, Abbie Cornish, Riya May Atwood

PRODUÇÃO

Graham Broadbent, Peter Czernin, Martin McDonagh


Clique aqui e curta a Quarta Parede no Facebook

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...