Criadores de Game of Thrones irão produzir e escrever novos filmes de Star Wars

A Disney anunciou nesta terça-feira (06) que os criadores de Game of Thrones David Benioff e DB Weiss vão escrever e produzir uma nova série de filmes dentro do universo de Star Wars.

A nova leva de filmes será separada da saga principal de Luke Skywalker, que começou com “Star Wars: Uma Nova Esperança” e se encerrará em “Star Wars: Episódio IX”, em 2019. Eles também existirão independentemente da nova trilogia que o diretor Rian Johnson também irá comandar.

“David e Dan são alguns dos melhores contadores de histórias que existem hoje”, disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, em um comunicado. “Seus personagens complexos, profundidade de história e riqueza de mitologia vão abrir novos caminhos e desafiar com força Star Wars, de maneiras que eu acho incrivelmente excitantes”.

“No verão de 1977, viajamos para uma galáxia distante, muito distante, e nós já estamos sonhando com isso”, disseram Benioff e Weiss em uma declaração conjunta. “Estamos honrados pela oportunidade, um pouco aterrorizados com a responsabilidade e tão entusiasmados por começar assim que a temporada final de Game of Thrones estiver completa.”

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...