Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 1 de Fevereiro

O início de Fevereiro apresenta quatro estreias e todos os gostos serão contemplados. A começar pelo filme que recebeu 13 indicações ao Oscar 2018. A Forma da Água (leia a crítica) é um dos grandes favoritos na premiação mais prestigiada do cinema. Mas este não é o único indicado pela Academia a estrear. Todo o Dinheiro do Mundo finalmente apresenta a performance de Christopher Plummer. O ator veterano teve apenas 9 dias para se preparar e gravar, substituindo Kevin Spacey, cortado do longa após denúncias de abuso sexual.

Premiado em festivais internacionais,  A Repartição do Tempo é protagonizado pelo trapalhão Dedé Santana e faz crítica à burocracia brasileira. A comédia infantil Paddington 2 é uma diversão garantida para a família. O retorno do querido urso tem, atualmente, 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Confira abaixo as estreias da semana e os filmes em cartaz nos cinemas brasileiros:

A FORMA DA ÁGUA

“THE SHAPE OF WATER”
GÊNERO:
  DRAMA, FANTASIA, ROMANCE
DURAÇÃO: 123 MIN.
PAÍS: EUA
DISTRIBUIDOR: 20TH CENTURY FOX
CLASSIFICAÇÃO: 16 ANOS

SINOPSE

Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e bélicos e grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga ela recorre a um vizinho (Richard Jenkins) e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer).

DIREÇÃO

Guillermo del Toro

ROTEIRO

Vanessa Taylor, Guillermo del Toro

ELENCO

Michael Stuhlbarg, Doug Jones, Michael Shannon, Octavia Spencer, Sally Hawkins, Lauren Lee Smith, Richard Jenkins, David Hewlett

PRODUÇÃO

J. Miles Dale, Guillermo del Toro


A REPARTIÇÃO DO TEMPO

GÊNERO:  FICÇÃO
DURAÇÃO: 100 MIN.
PAÍS: BRASIL
DISTRIBUIDOR: O2 PLAY
CLASSIFICAÇÃO: 

SINOPSE

Se o seu chefe tivesse uma máquina do tempo, todo dia seria segunda-feira! Essa divertida comédia brinca com a burocracia brasileira em um departamento de registros de patentes cheio de invenções malucas.

DIREÇÃO

Santiago Dellape

ROTEIRO

Davi Mattos, Santiago Dellape

ELENCO

Dedé Santana, Eucir de Souza, Edu Moraes, Bianca Müller, André Deca

PRODUÇÃO

Adler Paz


PADDINGTON 2

GÊNERO:  ANIMAÇÃO, COMÉDIA, INFANTIL
DURAÇÃO: 103 Min.
PAÍS:  EUA, REINO UNIDO
DISTRIBUIDOR: IMAGEM FILMES
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE

SINOPSE

Após ser adotado pela família Brown, Paddington se tornou muito popular em Windsor Gardens. É aniversario de 100 anos da tia Lucy e ele precisará da ajuda de todos na procura do presente perfeito. Ele encontra um livro único na loja de antiguidades, mas o livro é roubado. Paddington e sua família farão de tudo para descobrir o ladrão e recuperar o livro que guarda um grande segredo.

DIREÇÃO

Paul King

ROTEIRO

Simon Farnaby, Paul King

ELENCO

Michael Gambon (Voz) Imelda Staunton (Voz), Ben Whishaw (Voz), Madeleine Harris, Samuel Joslin, Sally Hawkins, Hugh Bonneville, Julie Walters, Marie-France Alvarez, Sanjeev Bhaskar

PRODUÇÃO

David Heyman


TODO O DINHEIRO DO MUNDO

“ALL THE MONEY IN THE WORLD”
GÊNERO:
  CRIME/DRAMA
DURAÇÃO: 132 MIN.
PAÍS: EUA
DISTRIBUIDOR:  DIAMOND FILMS
CLASSIFICAÇÃO: 16 ANOS

SINOPSE

Todo do Dinheiro do Mundo é inspirado na história do sequestro do adolescente John Paul Getty III (papel de Charlie Plummer), neto do magnata americano do petróleo John Paul Getty (interpretado por Christopher Plummer), que aconteceu na Itália em 1973. A trama narra as tentativas desesperadas de sua devota mãe (papel de Michelle Williams) em convencer o patriarca da família a pagar a grande quantia exigida para o resgate. Quando ele recusa, ela tenta influenciá-lo, enquanto os sequestradores de seu filho se tornam cada vez mais inflexíveis e brutais. O roteiro é inspirado em eventos históricos. Porém, algumas cenas, diálogos e personagens são fictícios.

DIREÇÃO

Ridley Scott

ROTEIRO

David Scarpa

ELENCO

Michelle Williams, Christopher Plummer, Mark Wahlberg, Romain Duris, Timothy Hutton, Charlie Plummer, Charlie Shotwell, Andrew Buchan, Marco Leonardi, Giuseppe Bonifati, Nicolas Vaporidis, Andrea Piedimonte Bodini, Guglielmo Favilla

PRODUÇÃO

Chris Clark, Quentin Curtis, Dan Friedkin, Mark Huffam, Ridley Scott, Bradley Thomas, Kevin J. Walsh


Clique aqui e curta a Quarta Parede no Facebook

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...