Netflix anuncia oficialmente a sequência de ‘Bright’

Menos de um mês após a estreia de Bright, a Netflix anunciou uma sequência para o filme. Segundo o The Hollywood Reporter, a gigante do streaming irá reunir novamente as estrelas Will Smith e Joel Edgerton, além do diretor David Ayer e os produtores Eric Newman e Bryan Unkeless.

Que não irá retornar para o projeto é o roteirista Max Landis. O roteiro do filme, que custou aproximadamente US$ 3 milhões, foi alvo da maior parte das críticas que o filme sofreu, que em contrapartida exibiu efeitos visuais de qualidade e uma direção elogiada especialmente nas cenas de ação, além de um competente trabalho de maquiagem com uso de efeitos práticos. Leia a nossa crítica de Bright.

Ayer escreverá o roteiro do novo filme, o que não será nenhuma novidade para o diretor. Ele escreveu e dirigiu filmes como Esquadrão Suicida (2016) Corações de Ferro (2014) e Marcados para Morrer (2012) . Ayer também foi o roteirista de Dia de Treinamento e Velozes e Furiosos (co-escritor), ambos de 2001.

Bright  teve um orçamento na casa dos US$ 90 milhões, sendo o maior da Netflix em produções cinematográficas. Se a crítica pegou pesado com o filme, por outro lado o longa atualmente é o mais assistido atualmente na plataforma em mais de 190 países, com uma expressiva audiência internacional.

Segundo um relatório da Nielsen, em média 11 milhões de usuários da Netflix americana assistiram Bright entre os dias 22 (lançamento) e 24 de Dezembro. Os dados, no entanto, não refletem a realidade. O número poderá ser bem maior pois o levantamento não leva em conta somente os usuários que assistiram ao filme através de uma TV. Computadores, celulares e tablets não estão incluidos na estimativa da empresa para o fim de semana em que o longa foi lançado.

Veja o anúncio que a Netflix fez através do Twitter:

Bright se passa em uma Los Angeles onde seres humanos convivem com seres fantásticos como fadas e elfos, explorando inclusive tensões raciais entre humanos e orcs. Mesmo nesse cenário infrações da lei acontecem e o policial humano Dary Ward (Will Smith), especializado em crimes, mágicos é obrigado a trabalhar junto com o orc Nick Jakoby (Joel Edgerton), o primeiro de sua raça a entrar para a polícia. Juntos eles precisam evitar que uma poderosa arma caia nas mãos erradas. Artefato que pode reviver o Senhor das Trevas, ausente da Terra há dois mil anos.


Clique aqui e curta a Quarta Parede no Facebook

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...