Oscar 2018 | 10 filmes avançam para a categoria de melhores efeitos visuais

Saiu mais uma “lista curta” na corrida do Oscar 2018. Desta vez, os selecionados foram os postulantes da categoria de Melhores Efeitos Visuais. No último dia 05, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas havia selecionado 20 filmes. Agora restam 10 produções, entre elas Star Wars: Os Últimos Jedi, Blade Runner 2049 e Planeta dos Macacos: A Guerra.

Confira os 10 finalistas:

Alien: Covenant
Blade Runner 2049 
Dunkirk 
Guardiões da Galaxia, Vol. 2 
Kong: A Ilha da Caveira
Okja 
A Forma da Água
Star Wars: O último Jedi 
Valerian e a Cidade dos Mil Planetas 
Planetas dos Macacos: A Guerra

A lista curta foi definida pelo Comitê Executivo do Departamento de Efeitos Visuais da Academia. Todos os membros deste Departamento serão convidados a assistir trechos de 10 minutos de cada um dos filmes selecionados, no dia 6 de janeiro. Após as exibições, os membros votarão para indicar cinco filmes ao Oscar da categoria.

“Blade Runner 2049” é um dos favoritos da categoria

O anúncio dos indicados ao Oscar 2018 será feito em 23 de janeiro de 2018, em Los Angeles. A cerimônia será realizada em 4 de março do próximo ano.


Clique aqui e curta a Quarta Parede no Facebook

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...