Disney deve anunciar acordo com a Fox nesta quinta-feira (14)

A Disney está prestes a anunciar o acordo para a compra de parte do conglomerado 21st Century Fox . Segundo o canal CNBC, o negócio será fechado nesta quinta-feira (14). Segundo a emissora, a Disney tornou-se a única interessada no negócio depois que a Comcast desistiu de fazer uma proposta, abrindo caminho para a empresa presidida por Robert Iger.

Há uma semana, a CNBC informou que a Disney e a empresa de mídia controlada por Rupert Murdoch estavam finalizando o acordo. O negócio gira em torno de US$ 60 bilhões, segundo fontes ligadas às duas empresas.

Os rumores de que a Disney estava interessada em comprar o 20th Century Fox começaram a circular no início de novembro, causando um verdadeiro alvoroço no mercado e entre os fãs de franquias como o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e dos X-Men. No entanto, as negociações esfriaram e a Fox decidiu ouvir novas propostas.

A Disney pretende lançar em 2019 um serviço próprio de streaming. Tal acordo poderia possibilitar franquias de sucesso sendo incorporadas, tanto na televisão quanto no cinema. É o que pode acontecer com sucessos como AvatarPlaneta dos MacacosKingsman e tantos outros. Vale lembrar que além da Marvel Studios, Pixar e Lucasfilm também pertencem a empresa fundada por Walt Disney.


Clique aqui e curta a Quarta Parede no Facebook

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...