Liga da Justiça | Petição exigindo a versão de Zack Snyder tem mais de 116 mil assinaturas

Mais de 100 mil fãs da Liga da Justiça estão decididos e querem assistir a uma versão do filme com base apenas na visão do diretor Zack Snyder. Para isso, uma petição foi criada no Change.org e já possui mais de 116 mil assinaturas. “Para o desânimo de muitos, o filme lançado pela Warner Bros. não era o que os fãs esperavam”, diz o abaixo-assinado.

A petição foi criada pelo usuário Roberto Mata, de San Juan, Porto Rico. No texto ele destaca a duração do filme, que deveria ter mais de duas horas originalmente. Cenas que foram cortadas da versão para os cinemas (que podem ser vistas nos trailers) e a interferência temática de Joss Whedon também receberam menção.

O mesmo diretor de Vingadores (2012) assumiu o filme após uma tragédia familiar de Zack Snyder, que se afastou da pós-produção. Inicialmente contratado para manter o tom proposto por Snyder, Whedon promoveu refilmagens e o corte final não agradou boa parte da crítica e do público.  A ausência de personagens que ficaram da versão que estreou nos cinemas semana passada também é citada, como por exemplo Vulko, que seria interpretado por Willem Dafoe, e Iris West, originalmente escrita para a atriz Kiersey Clemons. Os personagens pertencem respectivamente aos universos de Aquaman e Flash nas HQs.

A petição solicita também que a Warner Bros. restaure as cenas cortadas e a visão original que Zack teve para o filme antes de sua saída. O texto toma como exemplo Batman vs Superman, do próprio Zack Snyder, que ganhou uma versão estendida que deu mais sentido a história contada pelo realizador. “É responsabilidade da Warner Bros corrigir seus erros e liberar a visão de seus cineastas. Sentimos que esta é uma simples questão de integridade”, diz a petição.

Zack Snyder e Henry Cavill em “Batman vs Superman”

O abaixo assinado também cita a trilha composta por Danny Elfman, que incorporou temas clássicos de Batman e Superman em vez dos temas de Hans Zimmer, usados ​​em Homem de Aço e Batman vs Superman. O texto caracteriza como trágica a decisão de dar o controle da versão final para Joss Whedon:

“Zack Snyder deixou um filme que ele passou mais de meia década construindo em direção a uma tragédia. Os fãs foram assegurados por executivos e produtores de que a adição de Whedon seria apenas para atender e completar a visão de Snyder. Em vez disso, o filme da Liga da Justiça lançado foi uma versão desrespeitosa, na tentativa de favorecer uma maior audiência. Como a bilheteria e a recepção crítica mostraram, favorecer as massas não é uma estratégia sólida. As maiores histórias são contadas com convicção. Mais de 94 mil fãs (na data em que foi escrito o texto) assinaram e esse número continua a crescer rapidamente. Em suma, pedimos a Warner Bros. que libere o corte de Liga da Justiça de Zack Snyder.

No entanto, não se sabe da existência de uma versão alternativa do filme ou que haja intenção da Warner Bros. em lançar este possível material. Isso poderia envolver inclusive refilmagens e um novo processo de pós produção.

E você, o que acha dessa ideia? É somente um inconformismo de fã ou uma versão do diretor cairia bem para a Liga da Justiça? Deixe seu comentário.


Clique aqui e curta a Quarta Parede no Facebook

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...